Andreia Rodrigues conta tudo sobre o pós-parto
Andreia Rodrigues respondeu a várias perguntas sobre a filha mais nova, Inês, e revelou se quer ou não ter mais filhos. Apresentadora da SIC explica também o que está a fazer para recuperar a forma física.
Andreia Rodrigues abriu o coração para falar da filha mais nova, Inês, e da recuperação pós-parto. A apresentadora da SIC, que é casada com Daniel Oliveira – Diretor-Geral de Entretenimento do mesmo canal – respondeu a várias perguntas dos fãs e falou também de um dos temas mais comuns entre as recém-mamãs: amamentação.
Andreia revelou que ganhou 16 quilos durante a gravidez. “Neste momento, estou a cinco quilos do meu peso (antes de engravidar)”, disse, contando que, para recuperar a forma física, faz caminhadas, exercício físico online e num centro de preparação pré e pós-parto. “Alimento-me bem (sem açúcar, sem glúten e sem farinhas refinadas) e três litros de água. E o resto é deixar que o nosso corpo tenha o seu tempo”, acrescentou.
Uma das seguidoras perguntou à apresentadora como é a bebé para dormir. “Muito colo! Muito mesmo”, afirmou. “Há momentos em que a deito, claro, mas na realidade este é o ‘4º trimestre’. Um bebé que viveu meses dentro da mãe, com todas as necessidades supridas e embalo constante, é normal que assim seja. E o colo está provado que só lhes faz bem. A todos os níveis”, disse ainda, assumindo, porém, que “há dias muito difíceis”.
Andreia Rodrigues fala sobre a amamentação
Sobre a amamentação, Andreia Rodrigues também partilhou as dificuldades normais de quem tem um filho. “Com a Alice não correu como eu esperava”, disse, referindo-se à filha mais velha, de três anos. “Amamentei quase até aos seis meses, mas com muitos desafios e com suplemento de leite artificial, dado através de uma sonda”, explicou, sublinhando que, com Inês, a experiência está a ser diferente: “Está a ser incrível. Talvez porque estava serena em relação à amamentação e preparada para aceitar o que a Inês e a vida me quisessem dar”.
“Uma mãe e a maternidade não se validam pela amamentação. É essencial que a mãe esteja feliz, ou estaremos a abrir espaço para tristeza, frustração e ‘conflito’ entre mãe e bebé”, sublinhou ainda, revelando também aos fãs como tem sido a reação da filha mais velha à chegada da irmã: “Naturalmente que sente a diferença e, um mês depois, é natural que o entusiasmo fique menor e por isso temos mais chamadas de atenção (fala mais alto, grita, etc). Até porque a Inês passa horas na maminha… Eu digo à Alice que percebo que ela se sinta assim”.
Nesta sessão de perguntas e respostas com os fãs, Andreia Rodrigues respondeu também à pergunta se usa ou não uma cinta, se quer ter mais filhos, com quem deixa as filhas quando se ausenta de casa e ainda confessou que se sente muito cansada.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Impala no Instagram