Andreia Rodrigues: «Há muita coisa que não pergunto ao Daniel»
Andreia Rodrigues apoiou o marido no lançamento do livro «Sobre o amor».
Daniel Oliveira volta a dar cartas no mundo da Literatura. O apresentador lançou o terceiro romance, no dia 21, na Cinemateca, em Lisboa. É a décima obra literária do apresentador de Alta Definição.
Sobre o Amor é o seu novo livro e, como não poderia deixar de ser, o apresentador contou com a presença de uma das suas inspirações, a mulher, Andreia Rodrigues.
Apesar do laço que partilham e do apoio incondicional, a apresentadora revela que não gosta de interferir com o processo de escrita de Daniel ou na busca de inspiração, preferindo não questionar o por quê de falar de amor.
«Há muitas coisas que não se devem perguntar e há muitas coisas que não lhe pergunto. Porque são dele, porque são demasiado invasivas. Mesmo que ele me procure responder, há sempre coisas que ficam por dizer. Não o quero obrigar a uma resposta», assume Andreia Rodrigues
Contudo, a mulher do rosto de Alta Definição percebe a escolha do tema. «O Daniel é um homem romântico. Para ele, escrever sobre amor não é difícil. Neste livro, o Daniel inspirou-se em momentos que ele próprio viveu», revela a apresentadora.
Sendo o livro sobre o amor, Andreia Rodrigues é apontada como grande fonte de inspiração para Daniel. No entanto, a apresentadora da SIC prefere retirar-se «das culpas». «Ele inspirou-se nas mulheres em geral. Tem as suas inspirações, já entrevistou muitas mulheres. O Daniel tem muitas mulheres na sua vida, eu tenho a sorte de ser uma delas», constata.
O dia do lançamento foi especial, mas até chegar ali foi preciso muito trabalho. De escrita, de tempo. Andreia Rodrigues foi paciente com o marido e respeitou o seu «espaço e silêncio» para escrever «sem distrações».
«Procurei que ele tivesse todas as condições para escrever este romance como ele queria. O Daniel é um homem que tem o seu tempo, mas olha para o lado. É metódico. Continua a haver tempo para os dois. Se eu pude colaborar para a escrita deste romance, que bom que é», constata.
Aguçando a curiosidade dos leitores, Andreia Rodrigues deixa no ar o desfecho do livro. «Este livro é uma descoberta. A descoberta do outro, a descoberta de si mesmo. É um livro que não tem fim.»
Fotos: Nuno Moreira
Outras notícias em destaque
Siga a Impala no Instagram