Mulher que quis engravidar do marido morto tem novidades [vídeo]
Lembra-se de Ângela Ferreira, a mulher que tenta engravidar do marido que já faleceu através de inseminação? A TVI continua a acompanhar o caso e prepara-se para revelar novos pormenores.
Ângela Ferreira ficou conhecida em 2020 após a emissão de uma reportagem emitida pela TVI, que emocionou os telespectadores. A reportagem, vista por mais de 100 mil pessoas e com assinatura de Emanuel Monteiro, mostrava a dura realidade da luta de Ângela na tentativa de engravidar com o sémen do marido Hugo, que morreu de cancro. A reportagem veio revolucionar o país e fez com que a legislação fosse alterada, um ano e meio depois de ter ido para o ar e, hoje em dia, a inseminação pós-morte é agora uma realidade em Portugal. Ângela fica na história como a primeira mulher a recorrer a este processo e procedeu à inseminação em fevereiro deste ano.
Ângela Ferreira recorreu à inseminação em fevereiro
Agora, Ângela encontra-se à espera de um “pequeno milagre” e a dúvida que se coloca é: será que está mesmo grávida e que vai (finalmente) concretizar o sonho do casal? Esta quarta-feira, dia 27 de abril, a TVI prepara-se para responder a esta e a muitas outras questões. “Amor Sem Fim” é o nome da reportagem que será emitida, em exclusivo, no final do Jornal das 8, em que serão reveladas todas as novidades sobre este caso. “Próxima quarta feira no Jornal das 8 vamos atualizar toda a situação. Espero por vocês, que sempre me acompanham”, referiu Ângela nas redes sociais.
Como a TVI descobriu a história de Ângela Ferreira
No final de outubro de 2019, o jornalista Emanuel Monteiro estava na redação da TVI e resolveu consultar, por acaso, as mensagens enviadas por espectadores para a página de Facebook do programa de grande reportagem de Alexandra Borges. O destino quis que lê-se apenas uma: aquela que tinha sido enviada por Ângela Ferreira, “uma mulher que dizia que queria engravidar do marido que já tinha falecido, e que a lei não permitia”.
Desde esse dia, o repórter deixou-se levar por esta história real e a primeira parte da reportagem foi emitida a 3 de janeiro de 2020, num especial de quatro episódios. Uma minissérie documental que resultou de “três meses de trabalho, com muitos dias a durarem 48 horas, e muitas noites por dormir”, e que tornou público o “amor sem fim” dessa mulher, Ângela, pelo marido, Hugo, que perdeu a vida para o cancro com apenas 29 anos.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Ângela Ferreira quer engravidar do marido morto e inspira novela da SIC
No ano passado, a história de Ângela Ferreira emocionou o país e os responsáveis pela novela “A Serra” vão incluir na trama um caso semelhante. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram