Angélico Vieira morreu há seis anos
Angélico Vieira era a estrela promissora portuguesa e perdeu a vida após um grave acidente de viação
O dia 28 de junho de 2011 ficará sempre na memória dos portugueses. Sandro Milton Vieira Angélico, mais conhecido como Angélico Vieira, faleceu três dias depois do acidente de viação que o deixou com graves lesões. Na madrugada de 24 para 25 de junho, o cantor conduzia o seu BMW quando se despistou na A 1, em Estarreja. Angélico não ia sozinho na noite do acidente fatal. Consigo no carro iam Hélio Filipe -que teve morte imediata-, Armanda Leite, que ficou gravemente ferida, e Hugo Pinto, que milagrosamente saiu ileso. Angélico, a cara bonita da televisão portuguesa, acabou por falecer no Hospital de Santo António, no Porto.
Angélico era modelo e terminava o curso de gestão de empresas quando integrou o elenco de Morangos com Açúcar.
Na série juvenil, juntou-se a Paulo Vintém, Cifrão e Edmundo Vieira, com quem teve a banda de sucesso portuguesa D’ZRT. A banda separou-se, os seus membros mantiveram a amizade, e Angélico lançou-se a solo. “Eu Acredito”, é o nome do seu álbum póstumo
Angélico manteve uma relação com Rita Pereira durante quase cinco anos e tornaram-se o casal sensação de Portugal. À data da morte de Angélico, os atores que se conheceram em Morangos com Açúcar já não estavam juntos e era com Anita Costa que o cantor partilhava a sua vida. No entanto, Rita Pereira surgiu sempre ao lado da mãe de Angélico, Filomena Vieira.
Siga a Impala no Instagram