ÚLTIMA HORA | Ângelo Rodrigues «não está a reagir à antibioterapia»
Um mês depois de internado em estado grave, o ator da SIC Ângelo Rodrigues continua com «prognóstico reservado» e nova cirurgia está a ser equacionada «para breve».
O estado clínico de Ângelo Rodrigues, um mês depois de internado de urgência no hospital Garcia de Orta, mantém-se «pouco famoso», adianta-nos fonte hospitalar. «As coisas não estão famosas.» Os tratamentos à infeção com antibióticos falharam. Uma «nova cirurgia» está a ser equacionada «para breve», dizem-nos. O ator «continua com antibioterapia para combater a infeção» que, «para já, não está a resultar». O prognóstico é, por isso, «muito reservado».
LEIA DEPOIS
Pais abandonam filha adotiva sociopata que os ameaçava de morte
Ângelo Rodrigues na mesa de operações antes do esperado
Com o falhanço da terapia com «combinação de antibióticos de última linha», a equipa médica equaciona «nova cirurgia para breve» sem que saiba dizer exatamente quando. Poderá, conduto, ter de ser antes do que inicialmente estava previsto, outubro. Esta nova intervenção «está dependente do curso da [atual] terapêutica». O caso «está a ser gerido ao momento».
LEIA TAMBÉM
Homem morre em Tondela depois de ser picado por vespa asiática
Amputação da perna é hipótese
Ângelo «poderá começar a reagir a qualquer momento», embora «não haja certezas de nada, nesta altura». Amputar é ainda uma hipótese não excluída, sobre a qual se decidirá «só se não se conseguir salvar o membro». A esperança de que haja reação, mesmo depois de várias intervenções e tratamentos ao longo de um mês, mantém-se. «Há casos de meses» em pacientes em estados clínicos idênticos aos de Ângelo – «principalmente em grandes queimados» – que «acabam bem».
Texto: Luís Martins | WiN
LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 27 de setembro
Como avaliam os portugueses os serviços públicos
Siga a Impala no Instagram