Ângelo Rodrigues fora de perigo já não necessita de auxílio para respirar
Ângelo Rodrigues foi internado no Hospital São José devido a uma pneumonia por aspiração.
No passado domingo, dia 12 de janeiro, Ângelo Rodrigues deu entrada nas urgências do Hospital São José, em Lisboa. O ator de 37 anos foi internado devido a uma infeção respiratória grave e chegou mesmo a ser posto em coma induzido. Porém, segundo avançou a SIC Notícias, Ângelo está a melhorar e já foi desentubado. Precisou, no entanto, de ajuda de ventilação mecânica para respirar durante o coma.
Ariano Silva Martins tinha adiantado antes que a pr´pria família estava “muito preocupada e os amigos mais próximos, com quem tentámos contactar, foram muito parcos em palavras. Era algo com que não contavam“, afirma e, por fim, referia que a situação clínica de Ângelo “apanhou completamente desprevenida a família e os amigos mais próximos”.
Ângelo Rodrigues recorda momento que esteve à beira da morte
Em 2019, o ex-namorado de Iva Domingues, apresentadora da TVI, foi internado durante dois meses e esteve em coma, tal como agora, depois de ter tido uma infeção de extrema gravidade numa das pernas. Com a alta definitiva, em 2022, e após 12 operações à perna esquerda, Ângelo explicou que tiveram de abrir-lhe “quase metade do corpo”. “Tenho uma cicatriz desde o topo da perna até quase ao gémeo. Tiveram de abrir o meu corpo todo, porque o tecido necrosado era enorme. Fiquei com pouco coisa a mais do que osso ou pele”, recordou.
“A vida é suposto terminar aqui”
Com o estado de saúde considerado muito grave, os médicos chegaram a ponderar amputar-lhe a perna. Esteve internado nos cuidados intensivos, com várias falências cardíaca e hepática. “Durante os quatro dias em que estive em coma, há uma imagem muito clara na minha cabeça. Eu estava num corredor escuro, como se tivesse sido abandonado na escuridão. Sentia pressão na minha boca como se tivesse um anzol e no local havia portadas que abriam e fechavam. Abriam e fechavam constantemente e eu só pensava ‘A vida é só isto, a vida é suposto terminar aqui’.”
Texto: Carolina Charrua;
Imagens: Redes sociais e Impala
Siga a Impala no Instagram