Sr.primeiro ministro, o que dizem os seus olhos?
António Costa deu várias respostas surpreendentes a Daniel Oliveira durante o programa Alta Definição, da SIC
“É muito poupado?”, questionou Daniel Oliveira a António Costa. O primeiro ministro respondeu sem medos que não. Tendo em conta que Portugal continua a viver com “o cinto apertado”, esta resposta acabou por surpreender. “Também nunca tive muito para poupar. Nunca tive dívidas mas também não sou muito poupado”, prosseguiu.
O primeiro ministro foi o convidado do Alta Definição, da SIC, este sábado, dia 10 de junho e respondeu a diversas questões nunca antes colocadas a tal entidade. No Dia de Portugal, António Costa, falou do governo e do país, assim como da família.
Casamento acabou em hambúrgueres
Casou há cerca de 30 anos com Fernanda Tadeu, de quem tem dois filhos, Pedro e Catarina. O primeiro ministro voltou a falar do casamento para contar um episódio caricato. António Costa e a mulher saíram da cerimónia diretamente para agência de viagens, onde aguardaram durante muito tempo os bilhetes de avião. Com a espera e sem copo de água, o casal acabou a comer hambúrgueres.
“Os bilhetes demoravam a emitir. Enquanto esperávamos fomos comer um hambúrguer”, disse divertido.
“Percebi que ia perder as eleições”
Outro dos assuntos debatidos na entrevista foi a ascensão ao poder do PS, como governo, mesmo com a vitória do PSD nas eleições. “Havia uma enorme vontade de mudança, da esmagadora maioria do eleitorado”, referiu António Costa para explicar o facto de ter formado governo.
“Nunca tive dificuldade em entender umas eleições tivesse ganho ou perdido”, afirmou o primeiro ministro, dizendo que os portugueses só não votaram, em massa na sua candidatura, com medo que o PS não fosse capaz de mudar o país.
“Percebi que ia perder as eleições. Uma senhora, em Viseu, diz-me: ‘Concordo com tudo o que o senhor diz, mas tenho imenso medo que se fizer isso voltemos a chamar a troika e isso é a última coisa que eu quero”, assumiu o governante.
Siga a Impala no Instagram