António Pedro Cerdeira Fala sobre acusações de violência doméstica: “Sempre lidei muito mal com…”

António Pedro Cerdeira foi acusado de agredir fisicamente a sua ex-esposa, Susana Silva.

António Pedro Cerdeira esteve presente, esta sexta-feira, 15 de fevereiro, no programa de Manuel Luís Goucha para uma entrevista reveladora sobre os altos e baixos da sua vida pessoal e profissional.

Durante a conversa, o ator foi questionado sobre as acusações de violência doméstica feitas pela sua ex-mulher, Susana Silva. O casal esteve junto durante nove anos, uma relação protagonizada por vários episódios de agressão, segundo a alegada vítima

“Era agredida verbalmente, era agredida fisicamente, mas não eram agressões estilo empurrões ou chapadas. Era murros na cabeça, era pontapés, era trela de cão, era bancos, com que me abriu a cabeça”, revelou a ex-companheira numa entrevista ao ‘Dois às 10’.

Leia mais: António Pedro Cerdeira – Ex acusa ator de usurpação de identidade

As denúncias foram levadas a tribunal, em novembro de 2022. O caso ainda está a decorrer. “Infelizmente, há dois anos que fui envolvido num processo de violência doméstica que fui eu que desencadeei as queixas, porque fui vítima de violência doméstica. Tenho, inclusive, estatuto de vítima (…) Pode demorar mais um ano, dois, três, quatro, e as coisas vão ser postas no seu devido lugar. E a minha certeza tem a ver com uma única coisa: inocência”, confessou.

“É muito complicado, porque é desgastante e começa logo por um sentimento de revolta. Eu lido muito mal, mas sempre lidei muito mal, com a injustiça e com a mentira. Senti sequelas, senti algum abrandamento de trabalho (…) Por vezes, as pessoas não se querem ver metidas com um assunto que tem toques tão obscenos, tão pornográficos“, revelou.

“Se há pessoa que é contra a violência doméstica… sou eu”, esclareceu durante a sua conversa com Goucha, reforçando que não tolera qualquer tipo de assédio, verbal ou físico. Apesar da imagem manchada, tem recebido imenso carinho do público, filhos e amigos.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS