SIC vence TVI no regresso de Cristina Ferreira à antena de Queluz

A guerra das audiências prometia ser renhida este domingo e o desfecho foi favorável para SIC que derrotou, em grande parte do dia, a TVI. A estação de Queluz de Baixo estreou, neste dia, o tão aguardado “All Together Now”, apresentado por Cristina Ferreira.

SIC vence TVI no regresso de Cristina Ferreira à antena de Queluz

Foi um domingo em cheio da televisão portuguesa, com a estreia de “All Together Now“, do lado da TVI, e a despedida de “Terra Brava” e “A Máscara“, na SIC. O veredito já é conhecido e não é favorável, na sua generalidade, para a estação de Queluz de Baixo: a rival teve o melhor domingo em quatro anos.

Ainda assim, Cristina Ferreira foi líder de audiências no dia em que regressou ao horário nobre dos fins de semana da TVI. Mas só depois de a SIC terminar com a transmissão da novela protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré. A emissão inaugural de “All Together Now” fidelizou à antena da TVI 1 milhão e 435 mil telespectadores, tendo registado 28,4% de quota de mercado. Foi o quarto programa mais visto do dia e, em média, líder no seu horário.

SIC com os programais mais vistos do dia

Frente à despedida de “A Máscara”, Cristina Ferreira venceu mas, como dizíamos, “Terra Brava” não deu qualquer hipótese à nova aposta dominical da estação de Queluz de Baixo. A trama disse adeus aos espectadores com um dos melhores resultados de sempre – 1 milhão e 603 mil telespectadores e 29,1% de share -, colocando-a no segundo lugar do top dos programas com mais audiência do dia.

“Terra Brava” só foi superada por “Isto É Gozar com Quem Trabalha”, também da SIC. O programa humorístico de Ricardo Araújo Pereira conquistou 1 milhão e 617 mil telespectadores e 28% de quota de mercado. Foi, portanto, o programa mais visto deste domingo.

Final de “A Máscara” só liderou após estreia de “All Together Now”

A noite da SIC completou-se com “A Máscara”, que só conseguiu vencer a TVI após o fim de “All Together Now”. A primeira parte do concurso de João Manzarra captou a atenção de 1 milhão e 176 mil telespectadores (25,7% de share) e a segunda, em que Pedro Granger se sagrou vencedor, 1 milhão e 54 mil telespectadores (37,3% de quota de mercado).

Fora desta batalha ficou “The Voice Kids”. O talent show da RTP1, conduzido por Catarina Furtado, não foi além dos 691 mil e 300 espectadores, tendo marcado 13,5% de share.

 

 

“Domingão” com melhor share de sempre e bem distante de “Somos Portugal”

Para o assinalável valor global da SIC contribuiu também a audiência obtida por “Domingão”. Cerca de 976 mil telespectadores acompanharam, em média, o programa apresentado por João Baião, Débora Monteiro, João Paulo Sousa e Raquel Tavares. Registou 22,3% de quota de mercado, a melhor de sempre.

Na TVI, “Somos Portugal” foi vice-líder durante a parte vespertina, com 627 mil telespectadores e 14,5% de share. Na emissão especial de manhã, o programa ficou-se pelos 488 mil e 400 espectadores (metade da audiência obtida pela SIC, com “Vida Selvagem”), tendo assinalado 13,5% de quota de mercado.

“Hoje É Domingo!”, da RTP1, fixou-se nos 293 mil e 800 telespectadores e 6,5% de share.

Terminamos com os dados com os quais arrancámos: a SIC foi o canal mais visto do público, com 23,2% de quota de mercado, o melhor domingo da estação desde 25 de dezembro de 2016. A TVI ficou a quase seis pontos percentuais, com 17,5% de share, e a RTP1 não foi além dos 9,5%.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais e Arquivo Impala

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS