Avós em quarentena | A dor da saudade por estarem longe dos netos
A gestão emocional de quem tem netos e não os pode ver, devido à pandemia de Covid-19, pode levar à depressão e tristeza. Falámos com uma psicóloga para tentar perceber como se supera a dor da saudade.
«A coisa mais importante, mais do que o distanciamento social, mais do que testar, testar, testar, mais importante do que qualquer coisa… é separar as pessoas idosas das mais jovens. A maior combinação letal é quando uma avó abraça o seu neto.» As palavras de Naftali Bennett, Ministro da Defesa de Israel, proferidas a 21 de março, fizeram eco em todo o Mundo. A pandemia de Covid-19 já matou mais de 68 mil pessoas e infetou mais de um milhão em todos os continentes.
LEIA DEPOIS
O seu filho vive um amor à distância devido à Covid-19? Respeite a sua privacidade
O isolamento social obriga ao distanciamento entre avós e netos, mas são muitas as pessoas que não estão a conseguir lidar com a dor da saudade. Nas redes sociais surgem diariamente novos desabafos sobre o sacrifício que os mais velhos têm de fazer ao estarem isolados, quer dos netos, quer dos filhos. Leia mais AQUI.
LEIA MAIS
Covid-19. Queijaria de Jorge Coelho inicia vendas online
Euromilhões | Os números e as estrelas
Leia a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram