Bárbara Guimarães Reage às acusações de plágio de jornalista da RTP e deixa convite
Bárbara Guimarães foi acusada de ter plagiado o nome da sua biografia por uma jornalista da RTP. Apresentadora já reagiu à polémica.
Bárbara Guimarães reuniu esta segunda-feira, dia 8 de abril, amigos e familiares no lançamento da sua biografia, intitulada ‘Tempestade Perfeita – Como sobrevivi à tormenta‘. Um dia importante para a apresentadora da SIC, uma vez que na obra abriu o coração e falou dos momentos mais dramáticos que atravessou ao lutar contra um cancro na mama, ao mesmo tempo que enfrentava em tribunal o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, no processo de violência doméstica.
No entanto, a biografia fica também marcada por acusações de plágio. A indignação surgiu por parte da jornalista da RTP Daniela Santiago, que lembrou que também lançou um livro com o mesmo nome.
A apresentadora da SIC já reagiu à polémica. “Ela escreveu um livro e quis tornar público o seu desconforto por ver ‘A Tempestade Perfeita’. Só que isso é uma expressão usada em múltiplos livros de várias áreas. No caso dela, é um ensaio sobre a extrema-direita. No meu, é um livro pessoal. Não quero que ela se sinta desconfortável. Acho que o livro quer tudo menos causar desconforto, até pelo contrário. Se houver uma ‘Tempestade 2’, gostava de a ter presente”, esclareceu a apresentadora.
Entretanto, Daniela Santiago apagou a publicação onde mostrava o seu desagrado.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Impala
Leia ainda: Pedro Miguel Ramos abre o jogo sobre relação com Bárbara Guimarães: “Fomos felizes”
Siga a Impala no Instagram