Bárbara Guimarães arrependida de ter trabalhado com Eduardo Madeira
Bárbara Guimarães esteve num programa de rádio e revelou qual o programa que mais se arrepende de ter apresentado. A seguir, enviou um recado a Daniel Oliveira.
Bárbara Guimarães esteve no programa Wi-Fi, da RFM, e respondeu a várias perguntas indiscretas na rubrica À Cara Podre com os locutores Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura. A apresentadora disse que se arrepende de ter trabalhado com Eduardo Madeira e enviou até um recado a Daniel Oliveira. À primeira pergunta – “O que é que já te correu pior a apresentar um programa ou uma gala?” – Bárbara respondeu, recordando as grandes finais em direto do Chuva de Estrelas, que apresentou entre 1997 e 2000 na SIC. “Foram os primeiros grandes diretos no Coliseu, onde tens um país inteiro parado por causa de um programa extraordinário, que era o Chuva. Os programas eram gravados, mas depois acabava com aquela grande final e era apoteótico. E lembro-me do pânico antes de entrar e pensar ‘como é que eu me meti nisto?’. Este é um momento… e depois continuou ao longo da vida com aquelas grandes galas, como os Globos de Ouro”, afirmou.
A seguir, a apresentadora contou também um episódio que se passou durante outro programa: “Eu fiz de Lady Babá no ‘Portugal tem Talento’. Peruca loira, a cantar, a fazer playback, claro, e vinha numa nave espacial. O que é que aconteceu? Graças a Deus que aquilo foi gravado um bocadinho antes do direto ir para o ar, porque senão eu não tinha tempo de me transformar de Lady Babá para o vestido da grande final em direto. Desço na nave, e eu tenho vertingens, medo de ficar fechada, claustrofóbica até ao quinto dos infernos… e não é que a nave para? E está fechada e não acontece nada… Foi um pânico!” Questionada sobre o programa que mais se arrepende de ter apresentado, Bárbara Guimarães respondeu sem hesitar. “‘M/F Sarilhos em Casa’, com o Eduardo Madeira [em 2009, na SIC]. Claro que adoramos trabalhar os dois juntos, mas aquilo… Aquele programa… Foi emitido duas vezes, mas gravamos seis ou sete. Só deram dois… Foi o suficiente”, afirmou.
O recado de Bárbara Guimarães para Daniel Oliveira
Na rubrica “À Cara Podre”, os locutores perguntaram ainda a Bárbara Guimarães qual o programa que gostaria de estar a apresentar atualmente. “Eu sou uma boa substituta. Gosto de substituir os meus colegas, portanto, como não sei bem qual seria, podia continuar. Fui a um programa, depois fui a outro… Sou como os Vingadores, que estão em todo o lado [risos]”, disse. Mais à frente, um dos radialistas falou do programa “24 Horas de Vida” e a apresentadora acabou por confessar que gostaria de o voltar a fazer. Ainda na mesma resposta, Bárbara Guimarães disse que gostava muito de fazer entrevistas. “Portanto, querias estar no lugar do Daniel Oliveira”, provocou Daniel Fontoura, levando a apresentadora a brincar: “Olha, boa! Daniel, quando precisares que eu te substitua, eu estou aqui”. Continuando a conversa num registo descontraído, a apresentadora da SIC respondeu ainda qual o seu crush nacional: “No outro dia, vi o Paulo Pires. Aquele homem está muito mais giro agora. Está melhor ainda”.
Texto: Patrícia Correia Branco
Siga a Impala no Instagram