Bárbara Guimarães vai para a Polónia e deixa a filha com amigos sem avisar Carrilho
Bárbara Guimarães foi ajudar refugiados da guerra na Ucrânia e deixou a filha Carlota com uma família amiga. Ex-ministro da Cultura e pai da jovem, Manuel Maria Carrilho, não sabia de nada.
Os filhos de Bárbara Guimarães e de Manuel Maria Carrilho vivem cada um com um dos progenitores. Dinis, de 18 anos, vive a tempo inteiro com o pai desde que há já seis anos, em março de 2016, fugiu de casa da mãe. Carlota, de 11 anos, está à guarda da progenitora, mas passa dez dias por mês com o pai, em dois fins de semana prolongados, por decisão do Tribunal de Família desde fevereiro de 2019.
Pode interessar-lhe ler depois
Comentador de TV diz que Manuel Maria Carrilho “irreconhecível” e “muito abatido” (… continue a ler aqui)
A NOVA GENTE sabe que agora, com a ida de Bárbara Guimarães à Polónia para ajudar refugiados da guerra, a apresentadora entregou a filha a uma família de uns amigos, sem dar qualquer explicação ao pai – que com ela partilha, segundo a lei, todas as responsabilidades paternais –, nada dizendo nem sobre onde, nem com quem, se encontra Carlota, o que deixou Manuel Maria Carrilho numa angústia permanente sobre a vida da sua filha.
Um familiar do ex-ministro conta à Nova Gente que “isto o tem preocupado profundamente, bem mais do que as peripécias do processo de divórcio, sobretudo porque – acrescenta – se acentua cada vez mais uma linha de desleixo e de negligência no comportamento de Bárbara, cujas consequências Carrilho teme que sejam nefastas, eventualmente irreversíveis, para o crescimento e o equilíbrio da sua filha”. Veja toda a história na edição impressa da Nova Gente.
Texto: Humberto Simões; Fotos: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram