Bárbara Norton de Matos passou “um ano de choro” após o divórcio

Bárbara Norton de Matos confessou que após o divórcio passou “um ano de choro” e que, muitas vezes, torna-se “mais fácil atirar a culpa para o outro”.

Bárbara Norton de Matos surgiu nas redes sociais em vídeo a responder a alguns temas colocados pelos seguidores. Sobre divórcio, começou por admitir ser “duro”. “É uma fase dura. Ninguém se casa ou fica junta e tem filhos a pensar em separar-se um dia.”

“Há sempre uma sensação de culpa, de falha – independentemente de quem é que acaba. O mais importante é respeitarmos a fase de luto, haver uma fase de luto. Tentar não introduzir ninguém numa relação connosco até passar algum tempo.

“Como é óbvio, estamos mais vulneráveis e mais sensíveis. Muitas vezes, vamos relacionar-nos por carência e não porque gostamos da outra pessoa”, acrescentou.

Bárbara Norton de Matos admite “um ano de choro” após divorciar-se

No seguimento – e noutro vídeo – continuou a falar sobre o tema. “Pensar o que é que teríamos de mudar, o que falhou… É respeitar o tempo. É cerca de um ano de choro, de raiva, de sentimento de frustração, de culpa… Temos de nos perdoar – a nós e à outra pessoa.

“Aprendemos com isso. Fazemos uma introspeção sobre o que podia ter sido diferente. Porque, quando as coisas acabam, é sempre culpa de ambos. É mais fácil atirar a culpa para o outro, mas é sempre dos dois”, diz.

Bárbara Norton de Matos rematou, por fim, sobre aprendizagem a retirar-se de uma separação. “Há sempre coisas que temos de tirar, como aprendizagem, e, depois, principalmente quando há filhos, tentar guardar as coisas boas e esquecer as más. Isso vai transmitir-se aos miúdos – aquilo que sentimos em relação aos pais das crianças”, conclui.

Texto: Maria Constança Castanheira;
Imagens: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS