Bárbara Norton de Matos recorda passado de anorexia e bulimia
Apesar da fase de luta contra os distúrbios alimentares estar ultrapassada, atriz continua com dificuldades em olhar-se ao espelho
Bárbara Norton de Matos esteve no programa da SIC – Júlia – esta terça-feira, 11 de dezembro, e falou sobre o facto de ter lutado contra distúrbios alimentares – anorexia e bulimia.
LEIA DEPOIS
Três crianças encontradas mortas dentro de carro na Ilha Mayotte
A atriz, que aos 40 anos exibe um corpo escultural, confessa que nem sempre se sentiu confiante com a sua imagem e que tinha dificuldade em olhar-se ao espelho. «Foi uma altura muito complicada», começou por revelar a Júlia Pinheiro.
Além de vomitar após ingerir certos alimentos, Bárbara Norton de Matos submeteu-se a dietas restritivas e descontroladas.
O sonho em ser mãe e o risco de não conseguir
A consciência da gravidade da situação chegou quando foi parar ao hospital, revela a atriz. «A médica assustou-me porque disse que, se eu continuasse assim, não ia poder ter filhos e eu, desde muito cedo, que queria ser mãe. Foi um susto», contou a atriz. Olhando para trás, Bárbara assume que viveu uma fase «muito infeliz». «Foi horrível. É muito difícil. Nem eu, hoje em dia, sei o que precisava de ouvir naquela altura para me sentir melhor. Eu não gostava de mim própria».
A sua «parte feminina» veio da madrasta, que sempre considerou como uma irmã mais velha. «Era muito ‘maria-rapaz’, não cuidava nada de mim, toda a parte feminina que tenho hoje veio da Joana [madrasta] que era como uma irmã mais velha para mim. Eu nem me penteava, tinha sempre ‘ninhos de rato’ e não me despia na praia porque os complexos eram grandes», revelou a atriz.
Para além do apoio da madrasta, Bárbara Norton de Matos precisou de acompanhamento psicológico: «Não durou muito tempo e ainda bem», desabafou a atriz.
Bárbara continua com dificuldades em olhar-se ao espelho
Apesar desta fase estar ultrapassada, as marcas continuam. «Demorei tanto tempo a gostar de mim que, hoje em dia, ‘vingo-me’ no Instagram», disse a atriz, em tom de brincadeira, fazendo alusão às fotografias que tem publicado em biquíni.
«O que acontece, hoje em dia, é que eu não demoro muito tempo a olhar-me ao espelho. Gosto das coisas ‘isoladas’, ver o conjunto, para mim, é complicado. Sou sincera», confidenciou a atriz, antes de dar por terminado este assunto.
Texto: Inês Marques Fernandes com Sílvia Abreu| Fotos: Arquivo Impala e Reprodução de Redes Sociais
LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 13 de dezembro
Siga a Impala no Instagram