A polícia de Barcelona, nordeste de Espanha, confirmou que o atropelamento de várias pessoas hoje na zona das Ramblas foi um ataque terrorista. Segundo a imprensa local, pelo menos duas pessoas morreram.
Uma carrinha atropelou, esta quinta-feira, dezenas de pessoas na turística zona das Ramblas, no centro Barcelona, fazendo vários feridos, segundo a polícia espanhola.
O veículo, uma furgoneta branca, galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, atropelando dezenas de pessoas e gerando situações de pânico em toda a área.
Así está el ambiente ahora en la plaza pic.twitter.com/sesmaK5je2
— Jordi Perez Colome (@jordipc) 17 de agosto de 2017
Através da rede social Twitter, a polícia pede aos cidadãos que comuniquem através das redes sociais e não utilizem as linhas telefónicas.
O governo regional da Catalunha, Generalitat, recomendou aos habitantes que evitem estar nas ruas devido a este “incidente grave” e pediu o encerramento das estações de metro e de comboio na zona.
Várias ambulâncias dirigiram-se ao local.
A polícia catalã (Mossos d’Esquadra) já confirmou a existência de “vários feridos”, numa mensagem publicada no Twitter. “Acabou de acontecer um atropelamento massivo nas Ramblas de Barcelona por parte de uma pessoa com uma carrinha. [Há] vários feridos”, diz a mensagem.
Reféns em restaurante turco
Na sequência do atentado terrorista estão dois homens armados num restaurante turco, perto das Ramblas. La Luna Instabul é o nome do espaço.
O ambiente na rua após o atropelamento
La policía está desalojando la Rambla en Plaza Catalunya pic.twitter.com/IJEWZbDce1
— Jordi Perez Colome (@jordipc) 17 de agosto de 2017
[Em atualização]
Saiba mais aqui.
Veja mais aqui! www.novagente.pt
Siga a Impala no Instagram