Bernardo Silva e a brincadeira que correu mal «Colocar isto no patamar do racismo é um insulto a um problema grave»
Bernardo Silva fez uma brincadeira com o amigo e companheiro de equipa Benjamin Mendy e acabou a ser trucidado. O futebolista é acusado de racismo e de conduta imprópria pela Federação Inglesa de Futebol.
Uma brincadeira entre amigos acabou por colocar Bernardo Silva numa posição complicada. O jogador do Manchester City foi esta quarta-feira, dia 2 de outubro, acusado de conduta imprópria pela Federação Inglesa de Futebol, no seguimento de duas publicações feitas nas redes sociais, envolvendo o companheiro e amigo Benjamin Mendy. O jogador tem até dia 9 para apresentar, mais uma vez,a sua defesa.
A primeira publicação de Bernardo foi feita na conta de Instagram. Na altura, o futebolista partilhou uma fotografia de Mendy com uma camisola preta e escreveu que acabara de ver «um campeão do mundo completamente nu». A segunda remota a 22 de setembro, dia em que o craque português fez um tweet onde compara o colega de equipa a um «Conguito», boneco da marca de chocolates Conguitos. Passados 45 minutos, Bernardo apagou a publicação, ainda que com uma mensagem onde dizia: «Nos dias de hoje nem se pode brincar com os amigos…».
Siga a Impala no Instagram