Betty Grafstein Não prestou depoimento: “Está visivelmente perturbada”

O advogado de José Castelo Branco revelou, em declarações aos órgãos de comunicação social, que Betty Grafstein não prestou nenhum depoimento.

O Ministério Público não pediu prisão preventiva para José Castelo Branco, acusado de violência doméstica à mulher de 95 anos, Betty Grafstein

O negociador de arte saiu em liberdade mas com algumas medidas de coação. O Conselho Superior de Magistratura indicou que o socialite ficou proibido de contactar a joalheira norte-americana, permanecer na residência ou unidade hospitalar onde Betty se encontre e proibido, também, de estar a menos de um quilómetro da companheira.

Em declarações aos órgãos de comunicação social, o advogado de José Castelo Branco revelou que “alguém o provocou, alguém disse ‘o Zé vai aqui’ e, portanto, alguém estava em contacto com as autoridades” acrescentando que apesar de saber quem foi, não vai entrar em detalhes sobre isso.

Confrontado sobre como está Castelo Branco, o advogado confessou que “está constornado com toda esta circustância (…) ainda por cima está impedido de contactar a esposa e, portanto, isto é uma questão que o afeta“. 

Sobre o depoimento de Betty Grafstein, revelou que “ninguém a ouviu (…) posso-lhe dizer que estamos na presença de alguém que, neste momento, está visivelmente perturbada (…) com as capacidades e faculdades afetas e, portanto, nem sequer quis prestar nenhuma declaração“.

Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS