Big Brother 2020. Cláudio Ramos revela que concorrentes já estão em isolamento
Cláudio Ramos afirma que a TVI está a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos os intervenientes no reality show, inclusivamente técnicos e público.
Cláudio Ramos e o Big Brother estão preparados para enfrentar o coronavírus. Todos os canais de televisão estão a tomar medidas extremas para minimizar os riscos da pandemia e vários programas já foram cancelados e outros estão a ser sujeitos a fortes alterações para garantir a segurança de todos.
Apesar de ainda haver a possibilidade de o Big Brother ser adiado, para já, a TVI está a garantir que todos os concorrentes estarão saudáveis no dia em que entrarem na casa no dia da estreia, prevista para 22 de março.
«Os concorrentes não podem nunca entrar dentro da casa sem a certeza absoluta que não estão infectados com o vírus. Eles estão, desde há algum tempo, numa espécie de isolamento social, a serem controlados pela produção para que se consiga controlar tudo», explicou Cláudio Ramos à Nova Gente.
«Há uma série de coisas que estão em cima da mesa»
«A partir do momento em que eles entram dentro da casa sem problema nenhum, aquele é o lugar mais seguro, porque estão completamente isolados», disse ainda o apresentador, acrescentando que o canal está atento ao estado de pandemia que o mundo atravessa e à evolução do coronavírus.
«Eu tive reunião ontem [quarta-feira, 11] e sei que estão a ser tomadas todas as medidas que um plano de contingência obriga para o caso de o vírus não abrandar. Há uma série de coisas que estão em cima da mesa, até referentes ao público, aos concorrentes, aos técnicos», afirmou Cláudio, referindo-se ao facto de o BB2020 estrear na data prevista, mas sem público.
«Por muito importante que o programa seja para mim, por muito importante que o programa seja para a estação, não pode nunca meter em risco a saúde de uma única pessoa», disse.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: arquivo Impala e reprodução redes sociais
LEIA MAIS
Covid-19. Mais uma doente teve alta e está a recuperar em casa
Covid-19. Duas famílias de Lousada internadas no S. João regressam a casa
Siga a Impala no Instagram