Pipoca abandona o Big Brother Famosos para não “engolir mais sapos”

Ex-comentadora do Big Brother Famosos revela razão por que quis afastar-se do formato e Cristina Ferreira já reagiu.

Pipoca abandona o Big Brother Famosos para não

Na final do “Big Brother Famosos”, transmitida neste sábado, 26 de fevereiro, Cristina Ferreira anunciou que Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, não fará parte do leque de comentadores do reality show. Ao início da tarde deste sábado, a ‘rainha do sarcasmo’, como alguns lhe chamam, veio a público explicar a decisão de não se manter ligada ao formato da TVI. “Quando, em 1873, aceitei o convite do Nuno Santos para o Big Brother, nunca pensei que tipo de comentadora iria ser. Acredito que me contrataram por acharem que, de alguma forma, poderia fazer a diferença. Pelo humor, pelo sarcasmo, pela frontalidade, e por, de alguma forma, poder dar voz a tantas pessoas que viam o jogo como eu (os fixes, não dou voz aos outros)”, começou por escrever, num longo texto partilhado nas redes sociais.

LEIA DEPOIS
Luís Esparteiro recorda irmão “morto com uma agulha no braço”

A agora ex-comentadora do “Big Brother Famosos” continuou: “Lembro-me de estar super contida nas primeiras aparições (porque já sei do que a casa gasta) e de, às tantas, ter pensado ‘isto assim não dá para mim. Ou digo o que realmente penso e arco com as consequências (boas e más), ou se for para ser só mais uma a enfeitar o sofá e a dizer que é tudo lindo, então vou andando, que deixei uma perna de borrego no forno'”. A Pipoca Mais Doce disse que, ao longo das várias edições que comentou, tentou mudar o preconceito que algumas pessoas ainda têm em relação aos reality shows. “Nunca decidi ser mais polémica, controversa, corrosiva, o que fosse. Mas também nunca me interessou ser consensual ou gostada por todos, sei que é impossível com o meu registo. Interessou-me, sim, dizer o que pensava, defender aquilo em que acreditava e ajudar a, de alguma forma, mudar um bocadinho a imagem preconceituosa que tanta gente tinha (tem) do BB”.

Ana Garcia Martins confessou ainda que a disposição com que foi comentando as várias edições do reality show, tanto as de anónimos como esta do “Big Brother Famosos”, foi mudando com o tempo. “Diverti-me muito nas primeiras edições que comentei, foram muitas as vezes em que ri até às dores abdominais, mas essa diversão foi passando. Culpa do cansaço, da rotina, mas também da própria dinâmica do programa, que foi mudando”.

Cristina Ferreira reage a publicação de Pipoca

A seguir, afirmou que chegou ao seu limite: “Esta última edição foi particularmente densa e eu percebi, desde logo, que já não estava a ser giro. E como esse foi sempre o limite que impus a mim mesma, decidi que estava na hora de parar. Percebi que para se estar em determinados formatos, é preciso querer muito e/ou engolir alguns sapos e ter uma espinha dorsal maleável. Ora como a minha felicidade e a minha realização passam por muitas outras coisas e, sobretudo, porque herdei uma coluna tão torta como o meu feitio, optei por não continuar.” “Está tudo bem, estou super em paz com a decisão (e com a TVI, não inventem dramas) e muito entusiasmada com o que está para vir. Ser comentadora do BB foi das melhores experiências da minha vida, sou super grata a todos os que se cruzaram comigo… e a vocês, sempre a vocês. Os fixes, claro. Os outros… olhem, aceitem(-me), que dói muito menos. Até já! Sempre vossa”, terminou.

Minutos depois de Ana Garcia Martins ter partilhado este texto, foram muitos os comentários de seguidores anónimos e famosos que surgiram nesta publicação. Um deles foi o de Cristina Ferreira, que comentou com vários emojis em forma de aplausos. “Foi um prazer trabalhar contigo”, escreveu Mafalda de Castro, enquanto Alice Alves – ambas apresentadoras dos “Diários” do “Big Brother Famosos” – comentou: “Obrigada por tantos programas. Até já à mais doce”. Miguel Cristovinho, Vanessa Oliveira, Pedro Crispim e Flávio Furtado também reagiram ao texto.

Texto: Patrícia Correia Branco

Impala Instagram


RELACIONADOS