Big Brother Famosos. As maiores polémicas de Mário Jardel incluem overdose de… ovos moles

O concorrente do Big Brother Famosos já fez correr muita tinta na imprensa. Não só pelos golos que marcou, mas também por alguns episódios insólitos e polémicos.

Mário Jardel, que está no Big Brother Famosos, tem uma vida recheada de episódios insólitos e polémicos. Além do vício da droga – sobre o qual já falou publicamente – o ex-jogador de futebol brasileiro soma histórias memoráveis. Em abril de 2003, o atual concorrente do reality show da TVI jogava no Sporting, quando apareceu embriagado num hotel onde a equipa estava instalada, em estágio para um jogo com o Vitória de Guimarães. O jogador acabou por cair na piscina e foi castigado pelo então treinador Laszlo Boloni. No ano seguinte, em junho, já a jogar no Palmeiras, Mário Jardel foi libertado pelo clube brasileiro para ir ao funeral da avó, em Fortaleza. Porém, em vez de ir às cerimónias fúnebres, ficou em São Paulo e foi jogar Bingo. O ex-futebolista esteve nove dias sem dar notícias e acabou por ser ‘despachado’ pelo clube, que se cansou das constantes presenças de Jardel em casas de samba e discotecas.

Em 2006, o concorrente do Big Brother Famosos teve a oportunidade de voltar ao futebol português, ao serviço do Beira-Mar. Chegou a Aveiro com 10 quilos a mais e tentou perder peso, mas teve várias recaídas. Numa ocasião, os dirigentes do clube encontraram o ex-jogador caído no chão do quarto, com os olhos revirados e uma espuma amarela a cair-lhe pela boca. Jardel tinha comido duas caixas cheias de ovos-moles e teve uma overdose. Foi internado em estado grave.

Mário Jardel agride funcionário

No ano seguinte, o brasileiro estava de férias no Ceará quando agrediu um funcionário. Mauro Freire, na altura com 49 anos, era a pessoa que tomava conta na casa do ex-futebolista, no bairro da Praia do Futuro, e, um dia, atrasou-se numa ida ao supermercado e, quando regressou, terá sido agredido a soco e pontapé por Jardel e por um segurança. O homem sofreu um traumatismo craniano. Uma das histórias mais recentes aconteceu em 2015, quando Mário Jardel regressou ao Brasil, após uma viagem a Portugal, e levava consigo 10 quilos de bacalhau. O produto alimentar foi apreendido pela fiscalização sanitária brasileira, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O bacalhau estava numa das malas do ex-jogador e foi confiscado, porque a entrada deste bem naquele país só é permitida se vier com um certificado de qualidade e a origem do país onde foi adquirido. Além do bacalhau, foram também apreendidos outros produtos, como conservas de peixe, 1,2 quilos de queijo e nozes. Na altura, o concorrente do Big Brother Famosos disse desconhecer estas restrições e todos os produtos foram destruídos no aeroporto.

LEIA AGORA
Jaciara revela obsessão “doida” que deixa Bruno de Carvalho de boca aberta

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS