Tanya abre o jogo sobre casamento com uma mulher

Tanya, do reality show da TVI Big Brother Famosos, esclarece que não esconde casamento com outra mulher. “O meu maior sonho era que o meu pai tivesse assistido ao casamento.”

Tanya abre o jogo sobre casamento com uma mulher

Tanya foi a última concorrente expulsa do Big Brother Famosos e esclarece que não esconde a sexualidade e afirma que, dentro da casa não falou sobre o facto de ser casada com outra mulher para “proteger a cara metade”. Numa entrevista depois abandonar o programa da TVI, a cantora frisa que considera que não é a sexualidade que a define como pessoa, por isso não faz disso bandeira.

Para ler depois
Na última gala do Big Brother Famosos, Marie ficou imune. Seguidores do reality show da TVI não gostaram que a concorrente tenha escapado às nomeações e acusam a produção de a levar ao colo (… continue a ler aqui)

Recorde-se  que Cathy – parceira de Tanya na dupla Tayti – deu recentemente uma entrevista à revista TV7 Dias, na qual afirmava que a ex-colega tinha vivido um romance de fachada com Jorge Guerreiro, para não assumir a orientação sexual. As duas artistas estão de costas voltadas desde o fim da dupla.

Agora, Tanya coloca um ponto final na polémica. “Para mim só mostra o carácter da minha ex-colega. A minha sexualidade não define quem eu sou. Nunca falei sobre isso porque nunca me foi perguntado, não tenho nada na testa a confirmar se sou ou não. Se me perguntam: ‘então e o seu namorado?’ Respondo: ‘Está ótimo!’. Não ia dizer: ‘afinal tenho uma coisa para contar…’ Não andamos na rua a dizer se somos hétero ou gays. Não tenho nada para assumir ou para não assumir.  Sou casada e sou bem casada”, explica.

Pai de Tanya morreu antes do casamento

“Não estou com a pessoa que ela comentou na entrevista, também é mentira. Não é a mesma pessoa, mas estou muito bem”, atira a concorrente do Big Brother Famosos, revelando que fez tudo para o pai assistir ao casamento com a atual companheira. O casamento aconteceu há seis anos, mas infelizmente o progenitor morreu antes da troca de alianças.

“O meu maior sonho era que o meu pai tivesse assistido ao casamento ainda vivo. Morreu a 30 de agosto e entretanto eu casei a 18 (do mês seguinte). Foi um casamento agridoce. Ele já não assistiu. O meu intuito era que ele tivesse assistido porque eu sei que ele gostava muito da pessoa em questão”, revela, sublinhando mais uma vez que não falou no programa da atual mulher por uma questão de privacidade. “Não queria que houvessem telefonemas para essa pessoa. Essa pessoa não quer vir a público, não quer ser figura pública. Eu quero defender muito a minha relação porque não é a minha relação que me define como pessoa”.

“Tive namorados de quem gostei muito e de quem nunca falei”

“Nunca falei de nenhuma relação na minha vida mesmo estando nas Tayti ou não estando, estando com homens ou mulheres. Tive namorados de quem gostei muito e de quem nunca falei. Para mim, faz-me sentido ter a minha vida pessoal mais resguardada”, diz. “Eu gosto do ser humano, não e por ser homem ou mulher”.

Revoltada com a forma como essa informação da sua vida veio a público, afirma: “Não gostei que tivesse sido da forma como foi, preferia que tivesse sido a minha sobrinha, do que ser uma coisa imposta e que foi feita para mostrar”.

Evitando falar na ex-colega de palco, Tanya foca-se na excelente relação que a atual companheira tinha com o pai. “Quando me juntei com essa pessoa ele esteve um ano até falecer. Era ela que ajudava. O meu pai disse-me: ‘só quero que sejas feliz’. E eu disse-lhe: ‘pai neste momento estou feliz. Não estava antes, mas consegui reerguer-me. Consegui sair do buraco em que estava e quero que percebas que esta é a mulher da minha vida’”.  E quando Tanya falou em casamento recebeu imediatamente o apoio do pai: “Era tão bonito!”.

A artista afirma, ainda, que o casamento foi também uma forma de garantir que a mulher é a pessoa responsável por decisões importantes, em caso de tragédia. “Se algum dia me acontecer alguma coisa , como ficar em coma num hospital, o que iria acontecer é que quem iria decidir pela minha vida ou seria a minha mãe, ou o meu irmão, ou a Inês. Quero que seja a pessoa que me ama muito a decidir se tiverem de fazer alguma coisa com o meu corpo.”

“Para mim fez sentido casar porque não quero que ela seja barrada num hospital para me ir ver. Isso iria acontecer se não fossemos casadas. Uma união entre duas pessoas também é feita dessa forma.  Se estivesse com um homem, ele poderia entrar após cinco anos. Mas, estando com uma mulher, ela seria sempre uma amiga e não minha mulher” .

Esclarece romance com Jorge Guerreiro

Tanya aproveitou também para esclarecer que nunca manteve uma relação com Jorge Guerreiro, ao contrário do que foi sugerido por Cathy. “Não podemos estar junto com uma pessoa que já é namorado…”, lamenta. “Eu tive uma amizade muito grande com o Jorge. Nunca tivemos nada. Gosto muito dele, vou continuar a gostar, mas nunca houve uma relação”. “São coisas da cabeça dela. Só pode. Temos uma relação de amizade”, termina.

Texto: Ricardina Batista;
Foto: Divulgação TVI

Impala Instagram


RELACIONADOS