Big Brother. Jéssica Fernandes confessa: «Cheguei a pensar em suicidar-me»

Jéssica Fernandes fez uma viagem pelo passado e recordou os momentos menos bons da sua vida. A concorrente do Big Brother, da TVI, revelou que chegou a pensar em suicídio.

Big Brother. Jéssica Fernandes confessa: «Cheguei a pensar em suicidar-me»

Jéssica Fernandes abriu o coração ao Big Brother e fez uma viagem pela sua vida. A fadista, de 23 anos, surpreendeu ao revelar, na já famosa curva da vida, que sofreu de bullying, fugiu de casa com um ex-namorado e chegou a pensar em suicídio. Foi a avó e a descoberta do fado que lhe deu uma nova perspetiva de vida.

«O primeiro ciclo foi uma fase muito feliz da minha vida», começou por dizer Jéssica. Quando entrou para o quinto ano de escolaridade, tudo mudou. «Não vou dizer que foi mau de todo, porque acho que toda a gente sofreu de um bocadinho de bullying. Diziam que eu era feia, que o meu cabelo era feio, estavam sempre a gozar comigo e eu comecei a entrar numa depressão e a acreditar naquilo que as pessoas diziam», recordou.

«É tão mau fazer bullying como tirar a vida a uma pessoa»

Numa fase mais grave, a fadista tentava evitar que os pais, Sandra (ex-concorrente do Big Brother) e Pedro, entrasse no seu quarto. «Sentia uma dor imensa no meu peito por saber que eles, coitados, tinham de ficar com uma filha como eu e que tivessem a fazer um favor em amar-me, porque eu realmente era horrível e feia e ninguém merecia olhar para a minha cara sequer. Cheguei mesmo a pensar que gostava de me suicidar», admitiu.

Em jeito de conselho, Jéssica Fernnandes alertou: «É tão mau fazer bullying como tirar a vida a uma pessoa. Se conseguem fazer com que uma pessoa esteja a viver, mas esteja completamente morta por dentro e a desejar morrer, é quase igual».

Jéssica fugiu com um ex-namorado

As relações amorosas da filha de Sandra e Pedro não foram felizes. Na altura em que era vítima de bullying, decidiu fugir com um namorado «a meio da noite». «O meu pai, que sempre foi muito protetor comigo, ficou destroçado e foi uma discussão de tal forma que ele disse para eu ir uns tempos para a minha avó e organizar a minha vida».

Foi assim que Jéssica Fernandes descobriu a alegria de cantar fado ao vivo. «A minha avó passou-me muita paz e disse-me que eu tinha uma voz lindíssima, que eu cantava super bem, e que me levava a um sítio para eu cantar o fado com viola e guitarra. Lembro-me de ter fechado os olhos para cantar o fado e foi a melhor sensação da minha vida. Senti-me rodeada da energia da música. Qando acabei de cantar nem sabia onde estava. Parecia que tinha viajado para outro mundo».

A concorrente, de 23 anos, do Big Brother frisa que, «a partir daí», começou «a ser motivo de orgulho» da família.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

 

Impala Instagram


RELACIONADOS