Blaya chora e grita em vídeo que mostra parto do filho em casa
Blaya teve o segundo filho em casa, Theo, em casa. O bebé nasceu no passado domingo e a artista partilha agora um vídeo e descreve como tudo aconteceu: “Foi difícil, mas foi mágico”.
Blaya não podia estar mais feliz com a chegada do segundo filho. Theo veio ao mundo às 12h13 do passado domingo, 18 de julho, e agora a artista presentou os fãs com um vídeo inédito do nascimento do bebé em casa. Um registo carregado de emoção que está a conquistar os seguidores. “Vão perguntar: qual é a necessidade de meter um vídeo deste tipo nas redes sociais? E eu respondo: este vídeo é puro amor… e é tão bom partilhar amor! Muita gente pediu para contar como foi, então vou contar”, começou por escrever Blaya na legenda da filmagem.
E continuou: “Quando decidimos que queremos ter um parto em casa, temos que ter consciência que queremos mesmo! Que não é uma coisa superficial… Não é barato! E temos que nos informar de tudo muito bem. Convém procurar uma doula [assistente de parto, sem necessariamente formação médica, que dá apoio e formação a outra mulher durante a gravidez, no parto e após o parto] e uma parteira/enf. Pessoas que vais criar uma ligação, e durante a gestação elas vão acompanhar-te.”
“Agora vamos falar do parto! Lembra-te que tens de estar aberta para o improvável! Eu aguentei as contrações até às 10 da manhã que foi quando a doula chegou. Eu estava no chuveiro e quando ela mete as mãos nos meus ombros, eu começo logo a chorar. Ela começou a apoiar-me com palavras, respiração, massagens… e a dor das contrações eram cada vez mais intensas! Eu já não sabia em que posição me havia de meter. Em pé! Sentada! De 4! Fora do chuveiro! Dentro do chuveiro… e as contrações a serem mais fortes! É extremamente importante o trabalho da doula… uma paciência incrível e uma segurança…! Eu agarrava-me a ela com toda a força!”
Blaya aos gritos: “Eu não aguento mais”
“Chegou a um momento em que eu olhei pra ela e disse ‘Eu não aguento mais’!” Neste processo, Blaya chorou, vomitou e gritou… Mas nunca, em momento algum, ficou sozinha. Além da doula, estava também o namorado a assistir a todos os momentos. “Chorei, vomitei! Gritei! Ela e o meu namorado sempre a apoiarem me. Quando dei por mim eu só dizia: quero ir o para o hospital! Eu não aguento mais! Entretanto, a parteira chegou, examinou-me, comigo aos gritos! E ela sempre muito calma!
“A parteira disse… ela só precisa de andar mais um bocadinho! E eu na minha cabeça só pensava … eu não vou aguentar mais! Até que uma contração veio! Agarrei-me à doula, eu estava a fazer tanta força que ela teve de trocar com o meu namorado! FIZ FORÇA! GRITEI! Senti o Theo a descer! Senti a cabeça a sair e depois o corpo! E de repente… toda a dor passou! O Theo veio para os meus braços, e eu chorei! Chorei muito! Com o parto da Lau também queria chorar… Mas como era uma coisa bastante impessoal não chorei! Mas desta vez foi mesmo uma libertação de COISAS! Como disse, estejam abertas a coisas inesperadas! Tanto a doula como a parteira foram pessoas diferentes, mas obrigada de coração. Foi perfeito”, rematou.
Perante a partilha os fãs escreveram: “O vídeo mais bonito que vão ver nos próximos tempos”, “Que coragem”, “Mágico” e “Lindo” são alguns exemplos. Da anterior união com o modelo Pedro Russo, a cantora é ainda mãe de Aura, nascida em julho de 2017. A menina tem atualmente quatro anos.
Texto: Márcia Alves;
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram