Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco Lançam álbum em conjunto dedicado ao 25 de abril
Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco juntam-se para comemorar os 50 anos do 25 de Abril.
A cumplicidade entre Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco é inegável, tanto que se consideram melhores amigas (já o admitiram inúmeras vezes nas respetivas redes sociais). Mas as duas artistas nunca editaram um disco em conjunto… até hoje, 25 de Abril.
No dia em que se celebra a Revolução dos Cravos, as cantoras lançam o seu primeiro álbum colaborativo, ‘A Madrugada Que Eu Esperava’, inspirado no musical, com o mesmo nome, que idealizaram e protagonizam. A estreia ocorreu em fevereiro, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e estará em cena até ao final do mês.
O título provém de um poema de Sophia Mello Breyner e, ao todo, são 17 temas que contam uma história de um amor proibido. “Reflete-se o espírito do tempo e mostra-se como é que era viver antes do 25 de Abril [de 1974] e também durante aquele período revolucionário, que foi um período bastante intenso”, contaram as compositoras à Lusa.
Para tornar a ocasião ainda mais especial, o disco traz colaborações com grandes nomes do mundo da música (alguns deles, uma referência da época em questão), como: Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Luísa Sobral, Filipe Melo, Salvador Sobral, Rita Rocha, Tatanka, Tiago Nogueira, Buba Espinho e Diogo Branco.
Antes do lançamento, foram extraídos dois singles: ‘A Madrugada Que Eu Esperava’, cantado por Bárbara Tinoco, e ‘Dois Dedos De Testa’, interpretado por Carolina Deslandes.
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.
Siga a Impala no Instagram