Casados à Primeira Vista: «Chegaria a um novo patamar se houvesse mais carinho e afeto»
Prestes a chegar ao fim, chega a altura dos casais de Casados à Primeira Vista decidirem se querem manter uma vida a dois ou não. Isabel e Cláudio foram os primeiros e a decisão recaiu para uma vida a dois.
Após passarem por um período de grande reflexão, chegou a hora dos casais de Casados à Primeira Vista tomarem a derradeira decisão. Embora tenham sido os últimos a chegar ao programa da SIC, Isabel e Cláudio são os primeiros a revelar a decisão na cerimónia de compromisso. Ambos decidem renovar os votos e continuar a dar uma oportunidade à relação.
LEIA MAIS: Com a casa às costas, Francisco passeia sofá por Lisboa
Embora saiba o que quer para a sua vida, Isabel mostra-se apreensiva com o momento que está a viver ao lado de Cláudio. «Sempre disse que o ideal era vivermos um dia de cada vez, precisamos de criar a nossa história». Já Cláudio revela que precisa de «mais carinho e afeto» por parte da noiva, mas mostra-se confiante na decisão final, apesar de admitir ter tido dúvidas e sentido muito stress.
Isabel e Cláudio recebem conselhos antes da cerimónia de compromisso
Quase a decidir se continuam ou terminam o casamento, os dois decidem procurar conselhos junto dos mais próximos e dos especialistas. O madeirense é o primeiro a conversar com Eduardo Torgal.
«Agora sou uma pessoa mais confiante, sem tanto receio em falar sobre os assuntos. Eu era muito reservado, envergonhado. Consigo comunicar melhor, ser mais alegre até», admite perante o especialista. «Agora é tentar perceber se nos adaptamos ou não, dar uma oportunidade fora da experiência (…) A minha relação com a Isabel chegaria a um novo patamar se houvesse mais carinho e afeto».
Também Isabel vai conversar com uma amiga. «Acho que devemos dar uma oportunidade e viver isto fora do programa», diz também Isabel, que acrescenta: «Não vamos viver como um casal casado. Não vamos viver na mesma casa pelo menos para já. Acho que não podemos saltar etapas. Agora é que vamos sair e fazer as coisas ao nosso tempo, ou seja, vamos namorar.».
Isabel vive no Continente e Cláudio na Madeira, mas a grande distância física não parece ser um problema. «Acho que a distância vai ser benéfica, vamos ver primeiro se temos mesmo saudades. A distância fortalece o que é verdadeiro e acaba o que não é. Nem eu nem o Cláudio precisamos de viver juntos neste momento».
Cláudio conversa ainda com Cris e com Dave antes do «sim»
Depois de Eduardo Torgal, Cláudio aconselha-se ainda com a terapeuta Cris Carvalho. «O que me deixa stressado é que eu e a Isabel estamos há menos tempo no programa e ainda estamos em processo de conhecimento, é mais difícil tomar uma decisão consciente. As dúvidas são ao nível de logística porque estamos a uma distância grande, mas temos duas opções: ou desistimos ou arranjamos maneira. Estamos a tentar arranjar maneira. A relação começou ao contrário e não nos podemos esquecer que temos de nos conhecer, namorar», diz Cláudio, que também conversa com Dave sobre o assunto.
Já Isabel sente necessidade de conversar ainda com o especialista Eduardo Torgal. «A nossa relação melhoraria se eu relaxasse».
O momento da renovação dos votos de Cláudio e Isabel
Chega o momento da cerimónia de compromisso. Isabel caminha confiante ao encontro de Cláudio, que começa a dizer os votos: «Estamos aqui frente a frente para começarmos uma nova fase na nossa história. Certamente irão acontecer dificuldades, mas temos duas opções, ou arranjamos desculpas ou arranjamos maneira. Estou aqui para arranjar maneira».
Isabel fica derretida com a declaração: «Digo-te que és uma pessoa bonita, lutadora e com convicções. O que te peço no dia de hoje é que me deixes ouvir mais o que o teu coração quer dizer. Não nos esqueçamos nunca que, apesar do caminho nem sempre ser fácil, o objetivo é só um: o amor».
Antes do sim, Cláudio garante que irá guardar Isabel para sempre no coração, «aconteça o que acontecer». Já Isabel garante que quer «continuar a caminhar» ao lado do marido.
«Não me via a fazer esta experiência com alguém sem seres tu», remata o madeirense. Isabel e Cláudio finalizam a renovação dos votos com um beijo apaixonado. «Temos duas hipóteses: desistir ou lutar, nós vamos lutar».
Isabel pede ainda para fazer as coisas de «forma tranquila» porque tem uma filha e Cláudio garante que a gostava de conhecer. O madeirense desafia também a mulher a ir conhecer a Madeira. «Acho que seria interessante conhecer onde nasci, conviver comigo e com os meus amigos». Isabel termina prometendo aos telespectadores mais capítulos para no casamento dos dois. «Vamos continuar a caminhar juntos, com tempo, com calma, de uma forma natural, sem câmaras, sem microfones».
VEJA AINDA: Há mais dois casais divorciados
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Xposed/Shine Iberia Portugal
Siga a Impala no Instagram