Caso Martim Famosos pressionaram e SNS cedeu: bebé de 5 meses vai ser operado
O caso do bebé Martim é mais um a comover as figuras públicas. O menino, de apenas cinco meses, tem hérnias enguinais bilaterais e a operação, urgente, foi cancelada devido ao aumento de casos de Covid-19. Agora, tudo mudou.
A operação ao bebé Martim estava agendada há um mês para se realizar na próxima segunda-feira, 19 de julho. Porém, no início desta semana, o Hospital Amadora-Sintra informou a mãe do menino, de apenas cinco meses, que a intervenção, que visa tratar as hérnias enguinais bilaterais de que padece, teria de ser adiada, possivelmente para agosto, por causa do aumento de casos de Covid-19 e a falta de salas disponíveis. Depois de várias figuras públicas divulgarem o caso, a cirurgia foi remarcada.
Foi a própria mãe do bebé Martim quem disse à revista digital Magg que a proporção mediática do caso ajudou a pressionar o Serviço Nacional de Saúde. “Eu disse isto hoje à diretora [do serviço de Pediatria daquele hospital]: para mim não fazia sentido ontem ligarem-me a dizer que não existe vaga e não podem operar devido à covid-19 e, em menos de 24 horas, refazem novamente tudo e então já é possível operar. Eu própria disse: ‘Vocês estão a fazer isto porque os media entraram em contacto convosco. Porque, caso contrário, não o faziam”, contou Cláudia Ribeiro, de 27 anos.
Siga a Impala no Instagram