Catarina Furtado recusa convites de outros canais: “Não vale tudo”

Catarina Furtado não troca a “liberdade” e o “exercício do que é conteúdo de serviço público” de televisão por audiências. E foi isso que a fez dizer “não” a convites de outros canais.

Catarina Furtado recusa convites de outros canais:

Catrina Furtado foi convidada a trocar a RTP por outros canais de televisão e disse não. Agora, a apresentadora, de 49 anos, explica o que a mantém na estação do Estado. Em entrevista à revista “Et Cetera”, a comunicadora frisa, antes de mais, que “nas diferentes vezes” que já foi convidada, sentiu-se “sempre agradecida pela vontade” de a quererem”. “Mas cheguei (até agora) sempre à conclusão de que não desvalorizo de todo a questão da liberdade, do exercício do que é conteúdo de serviço público”, diz. “Independentemente de eu também gostar de puro entretenimento, não acho que seja o vale tudo e tenho muito bem noção daquilo que não me apeteceria fazer por mais audiência que tivesse”, completa Catarina Furtado.

LEIA DEPOIS
Princesa Beatrice revela nome “muito especial” da filha

Catarina Furtado regressa em 17 de outubro ao ecrã da RTP

A apresentadora não fecha, porém, portas a outros canais ou outros desafios. “Há sempre margem para mudar e sou muito a favor de mudanças que nos agitem. Acho que a minha versatilidade também se coaduna, mas têm de ser mudanças que não prejudiquem a minha estabilidade emocional, que não exijam ‘fingimento’ de que está tudo bem”, admite. Catarina Furtado prepara-se para dar a cara, a partir de 17 de outubro e ao lado de Vasco Palmeirim, pela 10.ª temporada de “The Voice Portugal”. Marisa Liz, Aurea, António Zambujo e Diogo Piçarra voltam a ser os menores de serviço.

LEIA TAMBÉM
João Montez não quer assistir ao parto do filho com Inês Gutierrez

A também embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) estreou-se como apresentadora em 1992 em “Top+”, da RTP. Um ani depois, Maria Elisa convenceu-a a mjudar-se para a SIC, onde conduziu o programa de caça-talentos e então fenómeno de popularidade “Chuva de Estrelas”. Voltou à RTP em 2003.

Texto: Ana Filipe Silveira

Impala Instagram


RELACIONADOS