Catarina Furtado: «Há vários meses que sou vítima do uso abusivo da minha imagem»
Catarina Furtado utilizou as redes sociais para denunciar que está a ser «vítima do uso abusivo» de imagem por «desconhecidos mal intencionados».
«Catarina Furtado deixa tudo de boca aberta: Só tenho de aplicar isto todas as manhãs. É mesmo só isso, não podia ser mais simples». Esta declaração, atribuída à apresentadora da RTP, surge associada a um produto «para a cara e para o corpo» que está a ser anunciado nas redes sociais.
Uma «mentira», diz a própria em comunicado emitido nas mesmas plataformas: «Há vários meses que sou vítima do uso abusivo da minha imagem por desconhecidos mal intencionados, verdadeiros criminosos que utilizam sem o meu consentimento a minha imagem para, nas redes sociais, fazer publicidade e venda de produtos cosméticos que não conheço e nunca utilizei», escreve a mulher do ator João Reis.
«Quem o faz, muda diariamente o nome das alegadas empresas/marcas, o que torna extremamente difícil apurar a origem desta atividade criminosa, que para além de usar abusivamente a minha imagem, engana diariamente dezenas de pessoas e consumidores. Mas iremos conseguir apurar responsabilidades! (…) Estou a ser alvo de comentários menos simpáticos porque perante os resultados inexistentes dos produtos publicitados, o público insurge-se e eu, que faço questão de ter sempre uma postura muito transparente e responsável enquanto figura pública, estou verdadeiramente indignada», alerta.
O assunto «está a ser tratado judicialmente», diz Catarina Furtado, que pede para que a mensagem seja transmitida.
A apresentadora deixa ainda o endereço de e-mail dos seus representantes legais ([email protected]) para que, quem tenha sido enganado, posso contar a «história» e enviar um «comprovativo».
LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 11 de março
Colisão entre dois esquiadores faz um morto
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Impala no Instagram