Catarina Gouveia ‘Mais forte’ após ser mãe: “Recuperei a minha individualidade”

Este mês, a filha, Esperança, faz dois anos, e a atriz sente que está na hora de agarrar um novo papel. Afastada da televisão desde 2020, tem a certeza de que recuperou a individualidade.

Quase dois anos após se ter estreado na maternidade, com a chegada de Esperança, Catarina Gouveia sente que chegou a hora de voltar ao trabalho na representação. Inseparável da menina, que a acompanha para todo o lado, a atriz “gostava que fosse em breve”. Sinto que recuperei a minha individualidade. Durante algum tempo estive entregue ao meu papel de mãe que, nos dois primeiros anos de vida de um bebé, é extremamente exigente e absorvente, exige muito de nós”, confessa à margem do evento da Antarte. 

Nitidamente concretizada na maternidade, a também influenciadora, de 36 anos, sente-se “a recuperar a Catarina, mas uma Catarina diferente, uma Catarina mais construída, mais edificada e mais forte também”.

Leia também: Catarina Gouveia magoada com comentários sobre a filha: “Não foi fixe estar sempre a ouvir isto”

Por perto, Catarina tem o marido, Pedro Melo Guerra, e Esperança, que acompanha os pais desde que nasceu. O segredo, segundo a famosa mamã, está em descomplicar: “Somos muito práticos e temos um espírito muito desportivo. Ela também é uma criança muito tranquila e muito bem adaptada”. Habituada a andar de um lado para o outro, a bebé estranha quando ficam em casa durante algum tempo. Nessa altura, “a palavra que ela diz quando acorda é ‘rua’. Aponta com o dedo para a porta e só gosta de passear”, conta, orgulhosa, Catarina, com Esperança a reclamar atenção.

A sua experiência inspirou o livro Ser Mãe com Esperança, que lançou em fevereiro para incentivar e ajudar outras mulheres.

 

Texto: Sérgio Queirós; Fotos: João Manuel Ribeiro e Redes Sociais.

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros. 

Impala Instagram


RELACIONADOS