Cecília Henriques revela dureza do parto: «Odiei. É uma coisa horrível»
Foi sem papas na língua que Cecília Henriques abordou as horas que antecederam o momento de dar à luz a sua primeira filha. Entrevistada no programa “Casa Feliz”, a atriz garante que não quer voltar a ser mãe.
Mãe pela primeira vez há pouco mais de uma semana, Cecília Henriques esteve à conversa com Diana Chaves e João Baião, através de videochamada, e acabou por revelar que o parto foi muito doloroso, situação que a faz questionar se quer voltar a ser mãe.
“Odiei o parto! Não vou romantizar. O parto é uma coisa horrível. Levei epidural, mas estive 24 horas ou mais a ter contrações e a ver se dilatava. Não dilatava e pronto, cesariana. Gostava que me tivessem dito a verdade, que aquilo é horrível! É ótimo quando ela sai, mas ate lá…”, começou por dizer, em direto para a emissão da “Casa Feliz” desta quinta-feira, 8 de abril.
“Mal ela saiu de mim, eu comecei a gritar. Foi cesariana e levaram-na então comecei a gritar: ‘A minha filha! Para onde é que levam a minha filha?’. Enfim, tudo muito dramático. Tinham de me coser primeiro não é, mas eu pensei logo que me estavam a levar e que a iam trocar na maternidade“, continuou, entre risos.
Cecília Henriques foi mãe de Celeste no dia 30 de março e garantiu que “nunca vai esquecer” os momentos difíceis que viveu até à hora do parto. “Nunca vou esquecer, nem quero esquecer. Dizem que as grávidas esquecem e é por isso que têm outros (…). O parto foi horrível, o resto está a ser incrível“, confessou.
«Estive três dias em que olhava para ela e para o Filipe e chorava»
Sobre os primeiros dias da experiência da maternidade, a artista não tem dúvidas: “Têm sido de muito amor. Estive três dias em que olhava para ela e para o Filipe e chorava, mas chorava e dizia: ‘Vocês são tão lindos‘. Adoro-a, estamos super felizes numa bolha de amor, num acampamento de amor. Ela é super fofinha, é linda, não se queixa, deixa os pais dormirem. Os primeiros dias foram ótimos. Estou muito abismada porque ela dorme! Tenho de a acordar para dar de mamar. Ela pegou muito bem a mama, não tive aqueles problemas das mastites”.
“A partir do momento em que esteve comigo, parecia que esteve comigo a vida inteira. Não tive dúvidas, não tive medo. Acredito que nem toda a gente sinta isso, mas para mim foi um grande privilégio esta sensação que tive, de não ter grande angústia e grande medo”, acrescentou.
Diana Chaves acabou por questionar a atriz sobre se quer voltar a ser mãe e Cecília Henriques respondeu sem hesitar: “Não não não! Está aqui este vídeo para não me esquecer. Há muitas crianças para adotar. Acho que o parto é muito romantizado e há uma pressão gigante para tu adorares o parto, tipo que é mágico”.
Ainda durante a videochamada, Filipe Sambado, o namorado da atriz e pai de Celeste, decidiu mostrar à dupla de apresentadores a bebé.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.
LEIA AINDA
Sara Barradas e José Raposo atravessam crise no casamento [exclusivo]
Depois da prisão da mãe, Sara Barradas acolheu em casa as duas irmãs e a avó. Este drama está a provocar mazelas na relação que mantém com José Raposo. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram