Cinema na prisão. Diana Fialho assiste a filme ao lado de Pedro Teixeira e Benedita Pereira
A antestreia do filme «Quero-te Tanto» de Vicente Alves do Ó teve lugar no Estabelecimento Prisional de Tires e Diana Fialho esteve na plateia. Os atores, do elenco Benedita Pereira, Pedro Teixeira e Alexandre Lencastre estiveram presentes.
O novo filme «Quero-te Tanto» foi exibido em primeira mão no Estabelecimento Prisional de Tires esta quarta-feira, 17 de abril, e contou com a presença de Benedita Pereira, Pedro Teixeira e Alexandra Lencastre, atores do elenco.
O mais recente trabalho cinematográfico de Vicente Alves do Ó conta a história de um casal Mia (Benedita Pereira) e Pepê (Pedro Teixeira) que, perante uma gravidez não desejada, decidem roubar uma caixa de raspadinhas para estabilizar a situação financeira. O assalto correu mal e o casal é preso. Ele em Lisboa, ela em Serpa. Num desenrolar de peripécias, Pepê foge da prisão e parte numa busca incessante pela liberdade da sua amada Mia.
Parte das gravações aconteceram num estabelecimento prisional e foi esse o motivo pelo qual a antestreia aconteceu na cadeia de Tires. Os atores foram recebidos com muitos aplausos e entusiasmo por parte de mais de 200 reclusas, onde se destacava a presença de Diana Fialho. Numa sala com um palco grande e um ecrã de projetor, as mulheres mostravam-se entusiasmadas durante a exibição do filme e, no final, não se coibiram de fazer perguntas ao elenco. Houve tempo para abraços, mas também agradecimentos. Uma das reclusas agradeceu a presença dos atores na prisão e disse que, por momentos, pode «esquecer os problemas da vida» e «aproveitar um momento divertido».
Vicente Alves do Ó disse de forma emocionada, ao Portal de Notícias, tratar-se de um dia «muito especial». Benedita Pereira e Pedro Teixeira contam também que estavam «apreensivos» antes da exibição, mas que a «reação superou todas as expetativas».
Veja o vídeo para saber mais pormenores sobre esta produção cinematográfica.
O filme chega às salas de cinema esta quinta-feira, 18 de abril.
LEIA MAIS
Avó do bebé milagre queixa-se de falta de acompanhamento: «Não acho normal»
Siga a Impala no Instagram