Cláudia Vieira revela convite da TVI: “Foi surgindo”
Cláudia Vieira é uma das figuras de destaque da SIC, porém a TVI está de olho na atriz e apresentadora que tem lhe tem endereçado convites para lá voltar. A revelação foi feita no podcast “É Preciso Ter Lata”.
Foi na TVI que Cláudia Vieira conquistou a maior projeção da sua carreira ao dar vida à personagem Ana Luísa na segunda temporada da série infanto-juvenil “Morangos com Açúcar“, em 2004. Formou a dupla de protagonistas – e par romântico – com Pedro Teixeira, com que viria a ter um namoro fora do pequeno ecrã do qual nasceu Maria, atualmente com 11 anos.
O romance entre os dois atores não durou, assim como a sua colaboração com a estação de Queluz de Baixo que viria a abandonar em 2008 para integrar diversos projetos na SIC, primeiro enquanto atriz e depois enquanto apresentadora, tornando-se uma das figuras de primeira linha do canal. Ao longo dos últimos anos, Cláudia Vieira admitiu que tem sido requisitada pela estação detida pela Media Capital para lá voltar.
“Eu comecei na TVI. Tenho um carinho gigante pela TVI. Num bom momento da minha vida optei para ir para a SIC e o convite da TVI foi surgindo… de vez em quando”, confidenciou a atriz e apresentadora durante a sua participação no podcast “É Preciso Ter Lata”, da autoria de Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni. Sem detalhar quantas solicitações foram feitas, nem em que altura foram realizadas, Cláudia Vieira dá a entender que os convites foram feitos em algumas ocasiões, porém prefiriu manter-se na estação dirigida atualmente por Daniel Oliveira.
Cláudia Vieira é uma das principais apostas da estação de Paço de Arcos e por lá tem integrado vários projetos de ficção ao longo dos últimos anos. Entre eles: “Podia Acabar o Mundo” (2008); “Rosa Fogo” (em 2011, tendo conquistado uma nomeação para os prestigiados prémios internacionais Emmys na categoria “Telenovelas”); “Coração d’Ouro” (2015) e mais recentemente “Alma e Coração”, em 2018, na qual foi protagonista.
A atriz também tem dado cartas numa outra área: a apresentação. Tudo começou em 2009 ao conduzir a terceira temporada do talent show “Ídolos”, ao lado de João Manzarra. Formando a mesma dupla foi também responsável pela apresentação de um outro concurso de talentos,”Factor X”, em 2014. Em 2020 conduziu, a solo, “O Noivo É que Sabe” e mais recentemente “Regresso ao Futuro”, novamente com Manzarra, programa entretanto terminado ao fim de 12 emissões.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram