Cláudio Ramos Abre o jogo sobre ‘zanga’ com Cristina Ferreira: “Houve um período de luto entre nós”
Cláudio Ramos revela, em entrevista à Nova Gente, que não se arrepende da decisão de deixar a SIC para abraçar novos desafios na TVI. O apresentador explicou as razões por trás da mudança e abordou a relação com Cristina Ferreira.
Numa recente entrevista à Nova Gente, Cláudio Ramos abordou, entre outros temas, a decisão de abandonar a SIC e ingressar na TVI, assegurando que não se arrepende “de nada”. Na altura da sua saída, o apresentador desempenhava o papel de “vizinho” no ‘Programa da Cristina’ e, agora, revela os motivos por detrás da decisão de ‘abandonar’ a estação de Paço de Arcos e a colega que, atualmente, é a sua parceira televisiva na estação de Queluz de Baixo.
“Eu saí por duas razões. Primeiro, porque o Nuno Santos me fez um convite, na altura do Natal. Estava no Alentejo e ele mandou-me uma mensagem a dizer: “Temos de falar”. Nós tivemos uma reunião secreta, ninguém soube. E depois porque eu ia fazer daytime, e eu queria ser apresentador de daytime. Na SIC, eu fazia as férias da Júlia, era o vizinho da Cristina… e eu não sabia quanto tempo ia durar o Programa da Cristina”, contou.
Cláudio foi enfático ao afirmar que, embora o seu papel como ‘vizinho’ tenha sido um grande sucesso, não lhe bastava. “O vizinho foi um fenómeno e aquela dupla funcionou muito bem, mas eu não sabia quanto tempo a Cristina ia estar na SIC. Imaginei dez anos. E pensei assim: “Eu não consigo estar dez anos a ser o vizinho da Cristina”. Porque o vizinho era um papel secundário. Foi muito bom, mas não era o suficiente para mim. Eu sabia que conseguia fazer, mas não me satisfazia. E na SIC não havia outra coisa para eu fazer. Eu estava no Passadeira Vermelha e já tinha manifestado que estava muito cansado de falar sobre o mundo dos famosos”, continuou.
Leia também: Cláudio Ramos fala sobre a sua relação com o dinheiro: “Muitas vezes na minha vida, tive de esperar pelo dia 20 e tal ou 30”
Cláudio Ramos detalha convivência com Cristina Ferreira
A relação com Cristina Ferreira
Ainda que Cristina Ferreira tenha sido “a primeira pessoa a saber”, a atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI foi “apanhada de surpresa” e “ficou chateada”.
“Foi totalmente apanhada de surpresa, tal como o Daniel [Oliveira]. E ficou chateada. Claro que ficou, porque contava comigo. Da mesma forma que o Manuel [Luís Goucha] sentiu muito a saída da Cristina do Você na TV!, a Cristina teve de sentir a minha, com outro peso, claro, porque eu não estive tanto tempo com ela”, disse.
Quando questionado sobre a possibilidade de Cristina ter sentido que foi usada como um “trampolim”, Cláudio rejeitou a ideia e explicou: “Eu fazia-lhe muita falta no programa e ela ficou “desasada”, como se costuma dizer. Ficou sem amparo. E também sentiu mais porque eu nunca disse o que ia fazer. Eles souberam só depois. Eu saí e, ao fim do dia, a TVI emitiu um comunicado a dizer que eu ia fazer o Big Brother. Ninguém sabia. E houve um período de luto entre nós, porque a Cristina ficou naturalmente magoada”.
Mas, afinal, como é que se ultrapassou esta difícil fase entre os dois apresentadores?
Cláudio Ramos esclarece: “Nunca deixámos de nos falar. Aliás, quando eu estreei o Big Brother, a Cristina, que ainda estava na SIC, enviou-me uma mensagem a desejar-me boa sorte. E quando a Cristina voltou para a TVI, eu próprio também lhe enviei uma mensagem”.
Leia ainda: Cláudio Ramos fala sobre os comentadores que tentam imitá-lo: “Gostava de dar um workshop de como se faz”
Texto: Tiago Miguel Simões com Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais.
Siga a Impala no Instagram