Vida amorosa de Claudisabel marcada por “azares” e sofrimento
Claudisabel, que morreu na madrugada de dia 19, viveu vários “azares da vida amorosa”, garante uma das melhores amigas.
Claudisabel nunca teve uma vida amorosa feliz. Quem o garante é uma das melhores amigas da cantora, que morreu em 19 de dezembro, num trágico acidente de viação, na A2, aos 46 anos.
Para ler depois
Claudisabel agredida na rua por chamar mulher que não usava máscara à atenção
Cantora popular Claudisabel estava a fazer uma caminhada e foi agredida por uma mulher que não gostou que a cantora lhe tivesse chamado a atenção por não estar a usar máscara (… continue a ler aqui)
“Falávamos muitas vezes dos nossos azares da vida amorosa, quando ela ficava em minha casa. Era uma coisa que tínhamos em comum”, revela Sónia Araújo, ex-concorrente de Quem Quer Namorar com o Agricultor, da SIC, à TV Guia. A artista vivia uma relação. Que, no entanto, “não era um mar de rosas”. “Tinha namorado, mas as coisas não estavam bem”, continua a amiga, que não revela a identidade deste amor.
Antes desta relação, Claudisabel viu o nome associado ao modelo e ao TikToker Hugo Torres. Sónia Araújo explica que “namoraram um tempo, mas acabaram há meses”. Ela tinha outra pessoa. Não tinha tido sorte com o Hugo e agora também não estava a tê-lo”, revela.
Pais endividados para Claudisabel lançar disco
Desde cedo que Claudisabel demonstrou que gostava de cantar, mas foi quando entrou numa escola de música que teve a primeira experiência profissional de cantora. Percorreu o País a dar espetáculos. “Comecei a ensaiar, a cantar em bares, hotéis, fiz muita estrada antes de chegar à televisão. Sempre tive muita experiência em palco”, disse no programa Júlia.
O sucesso começou a aumentar e então Claudisabel lançou os primeiros dois discos. Por ser menor de idade e por não ter ajudas de editoras, os pais decidiram endividar-se para a cantora cumprir o sonho. “Nunca fui apoiada por editoras. Fui explorada. Os meus pais acabaram por pedir empréstimos para pagar os meus primeiros dois CD.
“Contraíram os créditos sem qualquer compensação. Acabámos por conseguir pagar, com muita luta, muita perseverança”, disse. Ao mesmo tempo que percorria o País a dar concertos, Claudisabel abriu um negócio de estética com a mãe. “Exigia grande jogo de cintura. Sobretudo com todos os espetáculos a terem lugar no Norte e Centro. Eram viagens constantes. Olheiras constantes.”
Problemas de saúde
A adolescência de Claudisabel ficou marcada por uma pneumonia, aos 14 anos. “Tinha uma mancha significativa no pulmão e quase perdi um ano [na escola]. Fiquei um período inteiro de cama e deixou-me debilitada. Tudo o que sejam ares condicionados e correntes de ar… Sou muito suscetível de me constipar”, disse.
Mais recentemente, Claudisabel descobriu que tinha vários quistos no peito e um mioma no útero. “Foi-me diagnosticado um mioma, que não me impede de ter filhos, mas provoca problemas noutros órgãos. Tem a dimensão de uma gravidez de três meses”, revelou. Contou ainda que decidiu não retirar o mioma, pois receava não poder ter filhos.
“Retirá-lo podia impedir-me de ter filhos. Não sei se quero ou se vou ter ou não filhos. Nunca disse que não queria tê-los, mas, havendo possibilidade de os ter, prefiro arriscar outros problemas do que tirar toda essa possibilidade”, contou. Claudisabel revelou ainda que acabou por adiar a maternidade por estar dedicada à carreira.
Texto: Vânia Nunes e Carolina Marques Dias;
Fotos: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram