CNN Portugal Jornalista quebra silêncio após ‘ataque’ no Bairro da Portela: “O que vivemos hoje não se explica”

Carolina Resende Matos viveu momentos de pânico na última madrugada num dos bairros mais fustigados pelos tumultos que se verificam em vários locais na região de Lisboa.

Carolina Resende Matos, jornalista da CNN Portugal, viveu momentos de terror no bairro da Portela. Enquanto fazia reportagem num local em que se registavam vários distúrbios em sequência da morte de Odair, foi cercada por vários indivíduos que empunhavam armas brancas.

Fechou-se no carro, mas estava sem chave. Acabou por ter de sair do veículo e acabou por refugiar-se em casa de um morador que lhe abriu a porta

Momentos após o sucedido, a jornalista recorreu às redes sociais para uma partilha emocionada e em ‘choque’ com tudo o que se passou.

“Não se explica”

“O que vivemos hoje não se explica. Fomos encurralados. Ameaçados com faca e roubados pelo mesmo grupo que durante horas causou o pânico no bairro da Portela, em Oeiras”, começou por escrever.

“De arma branca, às ameaças concretas e até ao vandalismo da nossa viatura nada se entende. Estávamos no local como jornalistas. Estávamos identificados como tal”, lamentou. 

Por fim, um agradecimento aos que a ajudaram a escapar num momento tão difícil.

Só queria agradecer do fundo do coração à família que sem me conhecer me abriu a porta do prédio e me salvou a vida, ao senhor que acabava de chegar do trabalho e conseguiu retirar-me da zona em conflito e levar-me até um local seguro. E à PSP que mesmo com um bairro sob fogo enviou uma equipa de investigação criminal para me resgatar de todo este cerco”, deu conta.

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS