Compositor de Tony Carreira vence o processo em tribunal contra cantor brasileiro
Ricardo Landum, compositor das músicas de Tony Carreira, processou o cantor brasileiro por este utilizar músicas escritas por ele sem pedir autorização
Ricardo Landum vence o processo em tribunal contra o cantor brasileiro Gusttavo Lima. Segundo o compositor de Tony Carreira, o artista terá usado indevidamente a letra e melodia sem nunca pedir autorização.
O compositor português agiu perante a justiça brasileira e venceu a primeira sentença contra Gusttavo Lima. Segundo avança o Correio da Manhã, Ricardo Landum terá pedido uma indemnização de cinco milhões de euros por se sentir moral e materialmente defraudado.
Gusttavo Lima respondeu e interpôs recurso em tribunal, mas este decidiu que o cantor brasileiro ficará impedido de cantar e comercializar a música em questão. Em declarações ao Correio da Manhã, o advogado de Ricardo Landum confirmou a decisão de primeira instância em que proíbe o cantor de continuar a utilizar a música “Que mal te fiz eu?”.
“Que mal te fiz eu?”, foi gravada pela primeira vez em 2004, pelo cantor português Leandro. Desde então, estas e outras composições de Ricardo Landum têm sido copiadas por Gusttavo Lima e outros interpretes brasileiros.
A sentença final só será conhecida mais próximo do fim do ano, no mês de dezembro. Leia mais AQUI
Veja também:
Siga a Impala no Instagram