Conceição Queiroz Desabafa após pai estar “entre a vida e a morte”: “Era tudo uma incógnita”

Conceição Queiroz esteve dois meses sem trabalhar para acompanhar o pai que esteve internado após “paragem dos rins”.

Conceição Queiroz já respira de alívio em relação à saúde do pai, que, recentemente, esteve em risco de vida. 

A jornalista esteve à conversa com o site ‘Selfie’ e acabou por recordar que o progenitor teve uma “paragens dos rins” e que “esteve entre a vida e a morte”. “Comecei bastante bem o ano, no Brasil, com a apresentação do meu quinto livro em São Paulo. Regressei a Lisboa, estava a trabalhar numa grande reportagem e, de repente, o telefone tocou. Era a minha irmã, a dizer-me que o meu pai não estava bem – os rins estavam a entrar em falência. Saí da redação a voar, apenas com a chave do carro e o telemóvel. Deixei todas as minhas coisas sobre a secretária. Foi tão intenso… O hospital passou a ser a minha segunda casa. Agradeço às equipas de medicina e enfermagem que salvaram o meu pai. O que enfrentei não é para os fracos, tenho de ser honesta”, desabafou.

Com o pai hospitalizado, Conceição Queiroz esteve dois meses sem trabalhar. “Estive sempre em oração e em contacto com os meus irmãos, sem saber o que viria a seguir. Era tudo uma incógnita. O que mais ouvia era: ‘A situação é crítica. Mantém-se em perigo de vida. Preparem-se para o pior'”, recordou. 

Leia ainda: Conceição Queiroz deixou a gala da TVI mais cedo e arrasa festa: “Houve ciladas nesta noite…”

Mas tudo acabou por correr pelo melhor e o pai da jornalista já está fora de perigo. “Ele contrariou a ciência, sobreviveu, teve alta e está a recuperar, passo a passo”.

Conceição Queiroz alvo de novo ataque racista durante voo

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

Impala Instagram


RELACIONADOS