O conselho da mulher de Rui Patrício aos jogadores da Seleção é… diferente
Vera Ribeiro é psicóloga e especialista em sexualidade. Além disso, é também a mulher de um dos 23 jogadores escolhidos por Fernando Santos para representar Portugal no Mundial da Rússia.
A poucos dias do início do Mundial de Futebol na Rússia, Vera Ribeiro esteve no programa da tarde da SIC e revelou alguns pormenores sobre a vida de um jogador profissional de futebol quando está em estágio.
De acordo com a mulher de Rui Patrício, os jogadores devem manter uma vida sexual ativa, mesmo quando se encontram em estágio. Estando muitas vezes afastados das mulheres, Vera aconselha os jogadores a recorrerem à masturbação que irá controlar os níveis de ansiedade e stress.
«O jogador de futebol não deve abster-se de ter relações sexuais antes dos jogos. Mas, também, sabemos que, neste momento, não estão em contacto com as mulheres, pois estão, neste caso, no Mundial, na Rússia», começa por dizer.
Vera Ribeiro vai ainda mais longe e defende que não se deve associar a performance desportiva à ocorrência de sexo, dando o exemplo da Seleção da Rússia que permitiu aos jogadores terem relações sexuais durante o estágio.
Segundo a especialista, os níveis de testosterona têm uma reposição lenta após as relações sexuais, sendo que, nesses casos, não é aconselhável a participação em competições de alto nível como é o caso do Mundial.
Questionada pelo apresentador do programa sobre o facto de os jogadores, estando afastados, deveriam recorrer à masturbação, Vera responde que nesses casos pode trazer outros benefícios como «o melhor sono e melhor descanso», que vão originar melhores resultados no que diz respeito ao «stress e à ansiedade».
Fotos: Impala
Siga a Impala no Instagram