Covid-19: Direção de Informação da TVI em casa em isolamento profilático
Pedro Benevides, um dos subdiretores de Informação da TVI, testou positivo para a covid-19 e toda a direção entrou voluntariamente em isolamento profilático. Principais espaços informativos estão assegurados.
A Direção de Informação da TVI está em isolamento voluntário. Nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, Pedro Benevides, um dos subdiretores, testou positivo para a covid-19 e, atendendo às normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, todas as pessoas com quem esteve em contacto próximo entraram em isolamento profilático.
LEIA DEPOIS
Pedro Crispim abandona papel de comentador do Big Brother
O Big Brother – Duplo Impacto é o último desafio de Pedro Crispim enquanto comentador de um reality show. A surpreendente revelação chegou pela mão próprio. (… continue a ler aqui)
“A Direção de Informação da TVI encontra-se voluntariamente em isolamento profilático, depois de um dos seus subdiretores, Pedro Benevides, ter testado positivo”, informa fonte oficial de Queluz de Baixo. “O subdiretor ainda não foi contactado pelo delegado médico, mas toda a direção decidiu, respeitando o protocolo de procedimento, ir para casa, onde continuará a trabalhar. Os principais espaços informativos estão assegurados pelos jornalistas João Fernando Ramos no Jornal da Uma, e por José Alberto Carvalho e Sara Pinto no Jornal das 8. Anselmo Crespo, Lurdes Baeta, Sousa Martins e Pedro Mourinho dirigem a Informação a partir de casa”, adiantam-nos.
TVI a trabalhar em pleno apesar de risco e surto
Ainda de acordo com esta fonte, não haverá qualquer constrangimento no trabalho levado a cabo pelo canal. “Por ter instaurado um rigoroso plano de contingência, a TVI continua em pleno funcionamento. As equipas funcionam por turnos, salvaguardando todas as medidas de segurança. Todos os profissionais são testados semanalmente e todos os convidados são testados à entrada das instalações.”
Tal como já tinha sido avançado, também na Ficção e no Entretenimento da TVI, todas as medidas de segurança têm sido tomadas, com atores e apresentadores a testarem com frequência para o novo coronavírus. Vários programas reduziram o número de convidados e público em estúdio, como são exemplo os programas ao longo do dia, com muitos convidados em videochamada, e o Big Brother, cujas galas têm decorrido com muito poucas pessoas em estúdio.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala
Siga a Impala no Instagram