Covid-19 Novas regras para a restauração e estabelecimentos turísticos
Com o aumento dos casos de covid-19 em Portugal, o Conselho de Ministros estabeleceu novas regras para a restauração, estabelecimentos turísticos e de alojamento local em todo o território continental.
Nova semana, novo Conselho de Ministros, novas regras. Com alterações semanais, pode ser complicado recordar todas as medidas. Recorde-as aqui.
Eis o que pode e não pode fazer com as novas medidas:
Jantar fora no fim de semana se não tiver o certificado digital de vacinação ou teste negativo, mas apenas no exterior, em modo esplanada. A apresentação de um certificado digital de vacinação ou teste negativo é obrigatória para ter acesso aos serviços de refeições no interior dos restaurantes nos concelhos em risco elevado e muito elevado. Jantar dentro de um restaurante durante a semana, mesmo sem teste ou certificado. A medida aplica-se apenas aos fins-de-semana e feriados. Entrar e sair de Lisboa. A medida que colocava a AML em cerco caiu, uma vez que a variante Delta já está “por todo o país”. Ter acesso aos estabelecimentos turísticos ou de alojamento local. Para tal, deve ser portador do certificado digital no momento do check-in, ou, em alternativa, um teste negativo. Ir a eventos de natureza cultural, desportiva, corporativa ou familiar, designadamente casamentos e batizados. Nestes casos é igualmente necessário um teste ou certificado. Não pode circular depois das 23h e até às 5h nos concelhos em risco elevado ou muito elevado. Pode circular entre concelhos mesmo que estejam em risco muito elevado.
Que testes são aceites?
Siga a Impala no Instagram