Cristiano Ronaldo vai tornar-se no primeiro futebolista a ganhar mais de mil milhões de dólares

Cristiano Ronaldo poderá juntar-se a Tiger Woods e Floyd Mayweather na lista dos desportistas que atingiram os mil milhões de dólares.

Cristiano Ronaldo poderá ser o primeiro futebolista bilionário de sempre! A afirmação é da revista Forbes, que fez contas aos ganhos do português e chegou à conclusão que este irá chegar, em 2020, aos mil milhões de dólares (sem contar com negócios pessoais que poderão não ser do conhecimento da publicação).

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para domingo

Ser o primeiro futebolista a chegar a este feito já é algo extraordinário, mas, a atingir a meta, Cristiano Ronaldo será apenas o terceiro desportista da história a conseguir os mil milhões de dólares, juntando-se ao golfista Tiger Woods (2009) e o lutador de boxe Floyd Mayweather (2017).

Redução do ordenado não interfere

Cristiano Ronaldo aceitou recentemente uma redução no ordenado, de modo a ajudar a Juventus nesta fase em que os campeonatos estão parados devido à pandemia da Covid-19. Mas, de acordo com a Forbes, esta redução salarial não vai impedir o craque de atingir a meta de bilionário ainda este ano.

De recordar que a Juventus confirmou, em comunicado, que chegou a um acordo com os jogadores e o treinador da equipa principal para uma redução salarial com efeito em março, abril, maio e junho de 2020. Isto vai permitir ao clube poupar «aproximadamente 90 milhões de euros no ano financeiro de 2019/2020», dos 141,250 milhões de euros que liberta anualmente para salários.

A Forbes revelou ainda que, em 2019, Ronaldo terá ganho 101 milhões de euros, menos dois do que Messi, 60 deles em salários e prémios de jogo e os restantes provenientes de contratos publicitários e lucros com a marca pessoal.

Texto:Inês Marques Fernandes

LEIA MAIS
Grávida de seis meses, Débora Monteiro mostra o barrigão [vídeo]

Pontos de Venda das Nossas Revistas este fim-de-semana

Impala Instagram


RELACIONADOS