Cristina Areia Sem trabalho, deixa de ser atriz e abandona Portugal
Cristina Areia abandonou Portugal no ano passado. A atriz de 51 anos encontrou um novo rumo profissional longe da representação.
Cristina Areia fartou-se das dificuldades do mundo da representação e abraçou um novo desafio profissional. A atriz vive agora no Reino Unido, onde trabalha como auxiliar de enfermagem. Para esclarecer as dúvidas que se têm levantado sobre a sua vida profissional, Cristina Areiam de 51 anos, fez um esclarecimento público, no qual garante estar feliz com esta escolha. Revela também não tencionar regressar a Portugal mesmo tendo muitas saudades.
“O que faço no Reino Unido? (Para responder a quem me tem perguntado)
Sou auxiliar de enfermagem num hospital privado em Londres – a minha especialidade em Demência é na área da divulgação desta doença ao staff do hospital, médicos, enfermeiros,famílias de pacientes, etc (porque o meu hospital não é um hospital de idosos, é para o público em geral, aliás, é muito semelhante aos hospitais CUF em Portugal, embora sem serviço de emergência médica, 80% das intervenções são cirurgias estéticas e corretivas)… e a divulgação é feita através de palestras informais, apresentações e a minha total disponibilidade total para responder a toda a comunidade sempre que surjam dúvidas”.
Vida longe da filha
No mesmo texto, Cristina Areia revela que pretende ser enfermeira e que vive longe da filha. “A partir de Setembro estarei a estudar e a trabalhar -no hospital- com a finalidade de finalmente ser enfermeira, a convite do hospital e com a colaboração de uma faculdade de Londres. Estou muito feliz, vivo perto do hospital, num sítio maravilhoso e rodeada de natureza e desloco-me de bicicleta. Tenho quatro amigos portugueses que são a minha família aqui -literalmente – a Ana Martins o Né Calixto, o Derek kok e a Rita Santos. A minha filha vive em Portugal mas vem para cá em todas as férias escolares e sempre que pode, como é o caso, no momento ( interrompi as minhas férias com ela só para esclarecer isto convosco, queridos amigos). Diz que está é ‘a minha casa em Londres’ . Tenho muitas saudades de Portugal – é constante, como um subtexto- mas não penso voltar.
Beijinhos a todos e viva Portugal e Inglaterra.”
As dificuldades de quem vive a carreira de ator/atriz
Em Portugal, são vários os artistas que vivem dificuldades para seguirem o sonho da representação. Na memória de todos está o testemunho de Sara Barros Leitão, que fez revelações chocantes. “Tive 40 cêntimos na conta por demasiadas semanas”, contou Sara.
A atriz desvenda ainda que teve de servir às mesas, limpar sanitas, trabalhar como baby-sitter e que perdeu a conta aos panfletos que distribuiu.
“E sabem que mais? Não sou a única. Esta é a realidade de todos os jovens e não jovens atores portugueses, para não dizer do mundo. Todos os atores e técnicos são obrigados a desdobrar-se em mil e uma coisas para conseguirem fazer o que gostam”, afirma, acrescentando: “Este endeusamento por pessoas famosas é a maior estupidez que assisti na minha vida”.
Veja também:
Veja mais aqui! www.novagente.pt
Siga a Impala no Instagram