Cristina Avides Moreira: rosto da dor no adeus a Zé Pedro
Cristina Avides Moreira, o grande amor da vida de Zé Pedro, é o rosto da tristeza. Percorra a galeria arrepiante da despedida de Cristina à sua cara-metade na galeria.
Milhares de pessoas juntaram-se no Mosteiro de Jerónimos, em Lisboa, para dizer adeus ao grande guitarrista Zé Pedro. A missa de corpo presente foi exclusiva à família e amigos mais próximos, mas foram milhares os que quiseram homenagear o fundador da banda de rock Xutos&Pontapés.
Cristina Avides Moreira, o grande amor da vida de Zé Pedro, é o rosto da tristeza. Percorra a galeria arrepiante da despedida de Cristina à sua cara-metade na galeria.
O guitarrista dos Xutos e Pontapés morreu dia 30 de novembro, aos 61 anos. Zé Pedro estava doente há vários meses, mas a situação foi sempre mantida de forma discreta pelo grupo, só tendo sido assumida publicamente no passado dia 4 de novembro, no derradeiro concerto do músico, no fecho da digressão dos «Xutos & Pontapés», no Coliseu de Lisboa.
A história de amor do casal Zé Pedro e Cristina Avides Moreira
A música sempre foi a grande «companheira» de Zé Pedro. Pelo menos até ter aparecido Cristina Avides Moreira. Até lá, o guitarrista dos Xutos & Pontapés vivia para o rock e cultivou um pouco a fama de mulherengo e eterno solteirão. Há cerca de nove anos isso mudou. O músico apaixonou-se perdidamente por Cristina, o seu grande amor, a mulher que o ensinou a amar incondicionalmente.
«Depois de alguns anos à espera da pessoa certa, posso dizer que valeu a pena ter esperado, porque encontrei a minha outra metade», disse o músico.
Era frequente ouvir Zé Pedro falar, abertamente, sem medo das emoções, do amor que sentia por Cristina: «O amor é a coisa mais importante que uma pessoa pode levar da sua vida e quando se encontra o melhor, é não largar. Alimentá-lo, tratá-lo bem, cuidar dele, porque a coisa principal que tenho na vida é o amor pela Cristina e vice-versa.»
Aliás, o guitarrista dizia que o amor que sentia pela mulher era «tão forte» que a história da relação podia «ser contada daqui a uns tempos».
Leia aqui a grande história de amor de Zé Pedro e Cristina Avides Moreira.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram