Cristina Esteves vive pesadelo com tumor no lábio
Cristina Esteves esteve um mês ausente do trabalho para recuperar após retirar um tumor no lábio: «Foi retirado, levei 30 pontos». A jornalista recorda agora esse pesadelo
Cristina Esteves foi protagonista de uma conversa marcada pela emoção n’O Programa da Cristina desta terça-feira, dia 12 de maio. A jornalista da RTP abriu o coração para falar dos momentos mais marcantes da sua vida, como a morte dos pais, o tumor na boca e o encontro com o Papa João Paulo II. A jornalista da RTP enfrentou um tumor maligno em 2014, que a obrigou a ser operada de urgência. «Senti uma coisinha. Começou a inchar, inchar, inchar e se rebentasse ia ser grave. Podia rebentar a qualquer momento. Podia ter uma hemorragia muito grande», começou por contar a Cristina Ferreira.
«Foi retirado, levei 30 pontos. Quando voltei, passado 1 mês voltei ao telejornal. Só não voltei antes porque me custava a falar», continuou, acrescentando que sempre tentou encarar a doença da melhor maneira. «Tudo nos traz aprendizagens, mesmo o que é negativo. Pensamos que foi péssimo, mas que podia ser pior. Estou cá.»
Cristina Esteves perdeu o pai aos 16 anos
Cristina Esteves, de 47 anos, perdeu o pai aos 16 anos e confessou à estrela da SIC que foi um dos momentos mais difíceis da sua vida. «Foi de repente. Foi muito complicado. O meu pai morreu na véspera do meu 17º. aniversário. Gerou-me uma revolta com tudo. Lembro-me quando ia sair e olhava os pais com os miúdos. Sentia alguma inveja e perguntava-me porque é que me tinha acontecido aquilo. Ia a várias igrejas perguntar o porquê… Queria saber razões. Não consegui obter respostas, na verdade não há resposta. Vamo-nos conformando, mas o tempo não apaga. Há sempre saudade», disse.
«Há coincidências estranhas porque vim a encontrar determinadas pessoas que me fazem lembrar o meu pai em certas coisas. Se calhar também procurei isso. Por exemplo no meu sogro, que me levou ao altar. Senti que era o meu pai ali. Pensei no meu pai, mas senti um carinho muito grande por estar ao lado de uma pessoa que admiro muito», acrescentou a jornalista.
LEIA DEPOIS
Meghan e Harry transformam casa para fugir dos olhares curiosos
«Foi um misto de sensações»
Um dos momentos mais marcantes da vida de Cristina Esteves foi o encontro com João Paulo II, pouco tempo antes do Santo Papa morrer, em 2005. A jornalista, que tinha perdido a mãe recentemente, acompanhou a visita do então Presidente da República Jorge Sampaio ao Vaticano e pôde assistir ao encontro com o Papa.
«Foi um misto de sensações. Aquela viagem foi numa altura em que me fui abaixo [depois da morte da mãe]. Aquele homem [o Papa] foi extraordinário a falar português. A força dele… Aquilo que senti naquele momento foi que nunca temos de desistir. E ele nunca desistiu de agradar ali o povo português, fez um esforço enorme…Foi muito comovente. E de repente deu-me aquela mão… Foi especial. Foi-me oferecido um terço de João Paulo II e aquilo foi-me muito importante. A minha mãe tinha sido sepultada com o meu terço de comunhão, senti que ali me foi devolvido», contou, emocionada.
«Às vezes senti-me triste por não os poder acompanhar»
Mãe de três filhos e apaixonada pela profissão, Cristina Esteves contou que nem sempre é fácil conciliar as duas coisas. «Às vezes senti-me triste por não os poder acompanhar. Houve vezes que não estive presente nos aniversários e tentei compensá-los… Nem sempre é possível. Um dos maiores receios que tenho, talvez por ter perdido os meus pais cedo, é não poder acompanhar os meus filhos. Não é desaparecer, é não poder estar lá quando eles precisarem», terminou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram
LEIA MAIS
Relação de Oceana Basílio e José Fidalgo chega ao fim
Leia a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram