Cristina Ferreira Arrasada por filho de Marta Cruz: “Existem mínimos…”
É a polémica do momento no Big Brother! Jacques Costa quer se tratado por “ela” e Cristina Ferreira rejeita.
Jacques Costa é um dos concorrentes em maior destaque do Big Brother. Não porque se tenha envolvido em alguma polémica dentro da Casa mas sim porque, pela primeira vez, há um concorrente que se identifica como pessoa não-binária. Contudo, ao invés de recorrer ao uso da linguagem neutra, pretende que a tratem pelo pronome feminino.
Imediatamente surgiram várias reações adversas com Luísa Castel-Branco e Maria Vieira a não pouparem críticas. Se uma pessoa não é homem nem mulher, é um gato? (…) As pessoas que estão lá em casa, da minha idade e não só, perguntam como eu: ‘mas que raio é isto?'”, apontou a mãe de Inês Castel-Branco.
Cristina Ferreira vai tratá Jacques por “ele”
Já Maria Vieira não poupou nas palavras… apelidando-a de “travesti” e “traveco”. Quem também não se mostou indiferente ao assunto foi Cristina Ferreira. “Eu vou dizer ele por que para mim é mais fácil de dizer”, sublinhou.
Quem não compreende este comportamento da apresentadora da TVI é Noah Cruz, filho de Marta Cruz que recentemente iniciou o processo de mudança de sexo.
“Vergonha de haver pessoas assim a representar a televisão portuguesa. Ainda querem que Portugal evolua de mentalidade”, começou por lamentar numa história publicada nas redes sociais.
“Podem não entender, podem não ser a favor… mas respeito pelo ser humano se faz favor. Independente de género, sexualidade ou o que for. Existem mínimos numa sociedade”, rematou.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Impala no Instagram