Cristina Ferreira Assume que não é feminista e Rita Ferro Rodrigues ‘não perdoa’: “Penso que…”

Rita Ferro Rodrigues explica a Cristina Ferreira o que é “ser feminista”, após o rosto da TVI confessar que não o é.

O novo lançamento de Cristina Ferreira tem dado muito que falar. A bruma íntima ‘Pipy’ tanto tem recebido elogios como críticas, contudo, também são algumas das afirmações que têm sido feitas pela apresentadora que têm feito correr muita tinta… E até mereceu reposta de uma figura pública!

“(…) Não me considero feminista nem a favor de quotas. Acho que temos todos capacidade de decidir a nossa própria vida, sem medos. E capazes de alcançar o que queremos. Em profunda igualdade, nunca superioridade (…)”, escreveu o rosto da TVI numa das suas publicações.

Leia ainda: Cristina Ferreira recusa-se a dar novo passo na relação com João Monteiro: “Não vou…”

Na caixa de comentários, Rita Ferro Rodrigues não se conteve e deixou bem claro a sua opinião: “Olá Cristina. Ser feminista é acreditar na igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres e lutar para que essa igualdade exista”, começa por escrever.

“Não queremos ser iguais aos homens, queremos os mesmos direitos e oportunidades. E sim, ser feminista é lutar todos os dias, nos nossos atos, naquilo que fazemos e dizemos e até na forma como nos apoiamos e tratamos entre mulheres”, continua.

Leia também: Cristina Ferreira faz pergunta insólita sobre parte íntima a Cláudio Ramos: “Cheira a quê?”

A comunicadora acrescenta ainda: “Devemos às feministas o direito ao voto, ao acesso livre aos nossos sonhos e profissões que antes nos eram vedadas, ao divórcio e tantas outras coisas determinantes que não me cabem num comentário”.

E por fim, atira: “Algumas morreram por nós. Isso comove -me muito, confesso. Escrevo este comentário com empatia e carinho. Tens muita visibilidade penso que desejas passar sempre para quem te lê, informação correta. Um beijinho”.

Texto: Carolina Charrua; Fotos: Redes sociais e Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS