Cristina Ferreira não cumpre e leva (grande) corte no ordenado

Cristina Ferreira, que estava a receber 200 mil euros por mês na TVI, viu a folha de ordenado ser reduzida substancialmente por não ter cumprido os objetivos da administração. Saiba o que aconteceu.

Cristina Ferreira sofreu um corte substancial no ordenado. Quando regressou à TVI –  após abandonar a SIC, em julho de 2020, ao fim de quase dois anos de contrato -, a comunicadora assumiu o cargo de Diretora de Entretenimento e Ficção da estação e ficou a ganhar 200 mil euros por mês. Mas, o facto de ainda não ter garantido a liderança ao canal de Queluz de Baixo na guerra das audiências, fez com sofresse um corte no salário, avança a TV Guia.

Leia depois
Tony Carreira conhece condutor alcoolizado envolvido no acidente de Sara Carreira
Tony Carreira e Fernanda Antunes estiveram frente a frente, em tribunal, com Paulo Neves, o condutor alcoolizado que seguia na A1 com uma taxa de alcoolemia de 1,18 g/l e esteve envolvido no acidente que matou Sara Carreira (… continue a ler aqui)

A mesma revista adianta que Cristina Ferreira viu o seu ordenado ser reduzido em 30%, ou seja, 60 mil euros, e que ‘só’ leva para casa 140 mil euros. Isto terá acontecido após a apresentadora não ter cumprido os objetivos da administração, como estava estabelecido no contrato. Segundo a TV Guia, uma das cláusulas do documento apontava que, caso não atingisse a liderança nas audiências, a comunicadora iria sofrer consequências monetárias.

Além do mais, haverá ainda uma outra cláusula do contrato que não estará a ser cumprida: o tempo que Cristina Ferreira tem de estar à frente do pequeno ecrã. A condução do Big Brother e agora de O Triângulo, bem como as emissões especiais que tem conduzido, não têm sido suficientes.

Teresa Guilherme não poupa Cristina Ferreira

Teresa Guilherme participou na rubrica Desculpa, mas vais ter de perguntar, das Três da manhã, da Rádio Renascença, e críticou Cristina Ferreira. No decorrer da conversa, a apresentadora foi questionada: “Preferias não fazer mais televisão para o resto da vida ou seres comentadora num Big Brother e teres que concordar sempre com a apresentadora, se não acontecia-te o mesmo que aconteceu à Pipoca Mais Doce?”.

Para ler ainda
Cristina Ferreira enxovalhada por Manuela Moura Guedes na festa da TVI
Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz esforçaram-se por mostrar que está tudo bem entre eles. Porém, Manuela Moura Guedes, mulher do diretor-geral da TVI não se coibiu de demonstrar em que pé está a relação (… continue a ler aqui)

Teresa Guilherme rapidamente respondeu, atirando uma farpa à diretora de Entretenimento e Ficção da TVI: “Acho que a Pipoca está maravilhosa para todos os efeitos. Mesmo que eu quisesse, não conseguia concordar com ninguém, também não com a Cristina, não com uma pessoa que sabe menos do género reality do que eu. A minha carreira é longa”. A comunicadora foi ainda mais longe: “Também não é muito difícil, porque por este andar, se ela continuar por lá, ficarei para o resto da minha vida sem fazer televisão”. Veja o vídeo:

Siga-nos no Instagram

Texto: Carolina Marques Dias e Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes sociais​

Impala Instagram


RELACIONADOS