Cristina Ferreira fala sobre os efeitos da guerra no pai. “Somos todos fruto do que vivemos”
A avó de Cristina Ferreira vestiu-se de preto quando o pai da apresentadora foi para a guerra. As consequências desta ida? Cristina também não sabe, mas falou disso no dia em que se comemora a revolução dos cravos. “Tenho fotos dele, um homem lindo, de arma na mão”.
Cristina Ferreira aproveitou o 25 de abril e tomou a liberdade de falar sobre a sua família. Algo que raramente faz! Num texto, que publicou no instagram, e onde fala sobre os “resquícios” da ditadura, que já não viveu, a apresentadora da TVI falou do pai e da sua avó.
“Sou dependente da verdade. Dependente do amor. Dependente dos sonhos. E é isso que faz de mim uma mulher livre. Eu fui das que nasci depois de 1974. Vivi a ditadura na memória dos meus. Há resquícios espalhados em todo o lado.”, começou por escrever, revelando depois: “A minha avó vestir-se de preto quando o filho foi chamado para a guerra. Era o meu pai. Tinha 20 anos. Tenho fotos dele, um homem lindo, de arma na mão. Nunca soube até hoje de que forma este momento o transformou. Que homem seria sem a guerra”.
Siga a Impala no Instagram