Cristina Ferreira deixa mensagem a Goucha e Maria Cerqueira Gomes
Cristina Ferreira terminou a emissão com mensagem para a concorrência.
Os instantes finais da emissão celebrativa do primeiro aniversário d’O Programa da Cristina encerrou com um discurso de Cristina Ferreira dirigido à concorrência.
LEIA DEPOIS
«Deixem-me mandar um beijo ao Manel e à Maria»
Ao lado do ‘vizinho’ Cláudio Ramos e de Joana Barrios, a apresentadora deu o dia por terminado com uma mensagem para o público que a acompanha nas manhãs da SIC. «Hoje é apenas a festa de aniversário. Hoje celebra-se um ano depois de termos aberto a porta. Não sabíamos no que é que isto ia dar. Saiu-nos melhor do que a encomenda. Estamos aqui por si todos os dias. Quero que se lembre disso: estamos aqui por si», começou por frisar Cristina Ferreira.
O discurso prosseguiu com Cristina Ferreira a surpreender tudo e todos ao dirigir-se aos apresentadores que conduzem os formatos contra os quais O Programa da Cristina concorre desde há precisamente um ano: Jorge Gabriel e Sónia Araújo, dupla que está à frente de Praça da Alegria (RTP1), e Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, que conduzem o Você na TV! (TVI). Uma mensagem com um simbolismo especial, sobretudo no que aos apresentadores da TVI diz respeito, ou não tivesse Cristina sido a cara daquele programa durante 14 anos.
«Deixem-me, no dia de hoje, deixar uma palavra a quem comigo todos os dias tenta fazer-lhe companhia. Deixem-me mandar um beijo ao Manel e à Maria. deixem-me mandar um beijo à Sónia e ao Jorge. São eles que, no mesmo horário, tentam fazer aquilo que eu desde pequenina achei que poderia ser a minha missão: tocar os outros. Nunca se esqueça disso. Sempre que nos ouve, queremos chegar até si. Obrigada», rematou.
«Isto não é uma guerra, eu nunca tentei que fosse uma guerra»
No final do programa, Cristina Ferreira explicou ao nosso site porque quis deixar um «beijinho» a Manuel Luís Goucha, Maria Cerqueira Gomes, Jorge Gabriel e Sónia Araújo.
«Quero que se sinta isso mesmo, nós estamos aqui para fazer companhia, acho que o meu programa veio mostrar que nós somos mais do que companhia dentro de uma grelha de uma estação de televisão, que nós podemos tornar nobre aquilo que não foi vendido até então como nobre na televisão», declarou.
«Quis deixar aos meus colegas que estão todos os dias na mesma batalha que eu que isto não é uma guerra, eu nunca tentei que fosse uma guerra. Claro que sabe muito bem ganhar, claro que sabe muito bem sentir que há mais gente a acompanhar-nos a nós, mas eu acho que aquilo que eles fazem é mais duro ainda do que aquilo que eu faço porque eu chego aqui feliz todos os dias», explica. «Quis deixar-lhes este beijinho para que eles nunca se esqueçam que nós estamos a par, e que estamos todos no mesmo horário a tentar fazer o mesmo e o melhor».
Texto: Dúlio Silva e Ana Lúcia Sousa; Fotografias: reprodução redes sociais
LEIA MAIS
Fotógrafo português entre os 5 melhores retratistas do Instagram
Siga a Impala no Instagram